Vasco x Flamengo – Acerte o placar!

Compartilhe com os amigos

Jogo vale vaga para final do Campeonato Carioca


Neste domingo (19), Flamengo e Vasco voltam a se enfrentar na temporada. Às 18h (horário de Brasília), no Maracanã, as equipes entram em campo, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca. Como venceu o duelo de ida, por 3 a 2, o Mais Querido tem a vantagem de poder empatar na partida de logo mais, que avança para a final do Estadual.

No jogo de ida, o Flamengo conseguiu acabar com a vantagem que o Vasco tinha no duelo. Com isso, o Cruzmaltino precisa da vitória para chegar à final do Carioca. Já o Mais Querido entra em campo com o regulamento a favor. Diante disso, em caso de empate no ‘apito final’ do clássico, quem garante vaga para a grande decisão do Estadual, é o Rubro-Negro.

Para esta partida, Vítor Pereira adotou uma postura diferente durante toda a semana. Incomodado com o vazamento das escalações, o técnico ‘misturou’ jogadores titulares e reservas nas atividades. Diante disso, a escalação do Flamengo ainda segue guardada.

Contra o Vasco, Vítor Pereira conta com o retorno de Gerson, que cumpriu suspensão no jogo de ida. No entanto, o treinador tem ‘dor de cabeça’ para armar o time titular. Isso porque, com Matheuzinho lesionado e sem opções disponíveis para a função, Everton Cebolinha deve ser o escolhido para fazer a lateral direita. Arrascaeta aparece como dúvida, pois no sábado (18), precisou sair de campo mais cedo, por conta de dores no púbis.

O Vasco, por sua vez, chega pressionado. Após início de temporada animadora para os torcedores, na última quinta-feira (16), tiveram a primeira frustação no ano. Empatando por 0 a 0 com o ABC-RN no tempo normal, o Cruzmaltino foi derrotado nos pênaltis. Diante de um São Januário lotado, o time foi eliminado, dando adeus a Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
VASCO X FLAMENGO

Local: Maracanã – Rio de Janeiro
Data: 19 de março de 2023 (domingo)
Horário: 18h (horário de Brasília)
Competição: Campeonato Carioca
Rodada/Fase: Partida de volta da semifinal
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Flamengo: Santos; Fabrício Bruno, Rodrigo Caio e Léo Pereira; Everton Cebolinha, Arturo Vidal, Gerson (Thiago Maia) e Ayrton Lucas; Arrascaeta (Everton Ribeiro), Gabigol e Pedro.
Técnico: 
Vítor Pereira.

Vasco: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Capasso, Léo e Lucas Piton; Rodrigo, Andrey, Jair e Alex Teixeira; Gabriel Pec e Pedro Raul.
Técnico:
Maurício Barbieri.

Compartilhe com os amigos

Veja também