Vítor Pereira vive pior fase da carreira no Brasil

Compartilhe com os amigos

Desempenhos obtidos com Flamengo e Corinthians são os mais baixos de Vítor Pereira


Após fracassar em três disputas de títulos com o Flamengo, Vítor Pereira vive o menor aproveitamento da carreira. Com os trabalhos no Rubro-Negro e no Corinthians, o português tem em solo brasileiro o pior desempenho desde quando começou a comandar times de primeiras divisões no futebol.

No Corinthians, Vítor Pereira esteve no comando do time em 63 jogos, vencendo em 29 oportunidades. Já trabalhando no Flamengo, o português soma 13 confrontos, guiando os jogadores à vitória em sete ocasiões. Os números no Brasil, entre 2022 e 2023 – período que está no país – apontam que o técnico obteve 53,6% de aproveitamento dos pontos que estiveram em disputa. Os dados são do ‘UOL Esporte’.

Já do outro lado do Oceano, em Portugal, Vítor Pereira somou 75,4% de aproveitamento. O time treinado pelo português, em questão, foi o Porto (POR), nas temporadas 11/12 e 12/13. Na equipe, o comandante ergueu quatro taças, sendo elas: duas vezes a Primeira Liga, principal campeonato de futebol do país; e em duas ocasiões a Supercopa. Vítor ainda dirigiu outros três clubes de menor expressão na região.

Vítor Pereira também figurou em outras duas escolas de futebol. Na Grécia, o português treinou o Olympiacos (GRE), clube de Ramon e Rodinei, ambos ex-Flamengo. Na temporada 14/15, venceu a Copa da Grécia e o Campeonato Grego, com 66,7% de aproveitamento. Já na China, comandando o antigo Shangai SPIG, atual Shangai Port (CHI), conquistou o Campeonato Chinês (2018) e a Supercopa da China (2019), com 67,8% de rendimento.

Até na Arábia Saudita, onde conseguiu um simples terceiro lugar com o Al Ahly (EGI), o desempenho do português foi melhor que no Brasil, com 56,8% de pontos possíveis conquistados. Porém, o pior trabalho da carreira foi na Alemanha. Vítor Pereira trabalhou na segunda divisão do país e, em quatro meses de serviço, rebaixou o 1860 Munique (ALE) para o terceiro escalão alemão.


Compartilhe com os amigos

Veja também

  • com esse elenco que ele pegou no malvadão, não tem como trabalhar.

Comentários não são permitidos.