Jogo ao vivo, escalação e mais: saiba tudo sobre Flamengo x Coritiba

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Coritiba jogam às 16h (horário de Brasília) deste domingo (16)


Neste domingo (16), o Flamengo dá o primeiro passo rumo ao nono título do Campeonato Brasileiro. Buscando iniciar o torneio com três pontos, o Rubro-Negro recebe o Coritiba, no Maracanã, às 16h (horário de Brasília). A partida marca a abertura da competição nacional para as duas equipes. Desse modo, Mário Jorge, técnico interino do Fla, planeja colocar força máxima em campo para o duelo.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Para o duelo, Mário Jorge não poderá contar com cinco atletas do Flamengo. Entregues ao Departamento Médico do clube, são desfalques para a partida: Arturo Vidal (edema no cotovelo), De Arrascaeta (adutor da coxa esquerda), Erick Pulgar (ruptura no quinto metatarso do pé direito – dedo mindinho), Filipe Luís (dores na panturrilha) e Matheuzinho (fratura na tíbia da perna esquerda).

Do outro lado do confronto, o Coritiba não sofre com grande lista de ausências para o duelo com o Flamengo. O time de António Oliveira tem apenas o zagueiro Henrique como desfalque – o defensor está em processo final de transição pós-lesão. O destaque da defesa coritibana fica por conta de Bruno Viana, que tem passagem pelo Fla entre 2021 e 2022. Já no setor ofensivo, a equipe paranaense deposita esperança de gols em Alef Manga, que já tem nove tentos no ano.

Vale frisar que, mesmo com Jorge Sampaoli anunciado, o Flamengo segue sendo comandado por Mário Jorge. O técnico argentino está no Rio de Janeiro e vai assinar com o clube carioca ainda neste domingo (16). Posteriomente, o novo treinador se deslocará ao Maracanã, para poder acompanhar o jogo do Fla contra o Coritiba, válido pela primeira rodada do Brasileirão.



FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X CORITIBA

Local: Estádio Mário Filho, Maracanã – Rio de Janeiro
Data: 16 de abril de 2023
Horário: 16h (horário de Brasília)
Competição: Campeonato Brasileiro
Rodada: Primeira (1º)
Transmissão: TV Globo (canal aberto), Premiere (canal fechado) e Coluna do Fla (YouTube)

ARBITRAGEM
ÁrbitroRodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Árbitro Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP)
Árbitro Assistente 2: Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)
Quarto árbitroTarcizo Pinheiro Caetano (RJ)
Árbitro de vídeoDaniel Nobre Bins (VAR-FIFA/RS)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Flamengo: Santos; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz (Léo Pereira) e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson e Everton Ribeiro; Everton Cebolinha, Matheus França, Gabigol
Técnico: Mário Jorge

Coritiba: Gabriel Vasconcelos; Natanael, Kuscevic, Bruno Viana e Victor Luís; Bruno Gomes, Liziero e Júnior Urso; William Pottker, Rodrigo Pinho e Alef Manga
Técnico: António Oliveira

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • É muita sequência de contusões no Flamengo, diferente de outros clubes, Por que será?

Comentários não são permitidos.