Com treinos intensos e confraternização com jogadores, Vítor Pereira tem boa harmonia com elenco
O Flamengo estreou na temporada com o ‘pé direito’. Após vitória sobre o Audax, será a vez do elenco principal do Mais Querido fazer a primeira partida do ano. Sob o comando de Vítor Pereira, os atletas respondem positivamente aos treinos diários. Com ritmo intenso e atividade em dois turnos, o ‘fantasma’ da não adaptação do português ao Ninho foi afastado. Ao que tudo indica, os jogadores receberam bem o novo técnico e estão motivados.
Vítor Pereira tem pouco mais de dez dias à frente do Flamengo. O treinador chegou no Rubro-Negro em 2 de janeiro e foi bem recebido pelos atletas. Em um dos treinos de rotina, o português ‘liberou’ os atletas mais cedo para realizar uma confraternização entre os jogadores. Na ocasião, o comandante, o plantel flamenguista e funcionários do clube se dirigiram para um sítio, próximo ao CT para um churrasco. O novo técnico buscava uma maior aproximação entre a comissão e o elenco do Mais Querido.
O ritmo durante os treinos também é algo que agrada aos jogadores. Desde de quando chegou, Vítor Pereira adotou uma pegada intensa durante às atividades. Com pouco de tempo de preparação antes da primeira final do Flamengo, o português idealizou exercícios em dois turnos para os atletas. Com isso, os jogadores estão em trabalhos matutinos e vespertinos visando uma maior adaptação ao trabalho do novo comandante.
Vítor tem estreia marcada para o próximo domingo (15), às 18h (de Brasília). A partida será contra a Portuguesa, pela Campeonato Carioca, no Maracanã. Com apenas 14 dias para a primeira decisão da temporada, o português ainda terá mais três partidas antes do duelo da Supercopa do Brasil. A sequência de jogos do Flamengo em janeiro será: Madureira (18); Nova Iguaçu (21) e Bangu (24). Por fim, o Fla encara o Palmeiras, no dia 28, pela final do torneio nacional.