O Flamengo tem, nas próximas semanas, compromissos que podem definir a temporada 2017. Eliminado da Libertadores e com poucas chances de conseguir o título do Campeonato Brasileiro, o clube joga todas as fichas nas disputas dos torneios mata-mata (Copa do Brasil e Copa Sul-Americana). O primeiro desafio é nesta quinta-feira (07), contra o Cruzeiro, pela partida de ida da final da Copa do Brasil, no Maracanã.
Entretanto, uma polêmica surgiu para tirar o foco da decisão: o comunicado do jornal Extra de que não chamará o goleiro Alex de “Muralha”, por conta de suas últimas atuações abaixo da média. Depois da publicação, diversos jogadores foram às redes sociais declarar apoio ao goleiro, repudiando a atitude do periódico. O presidente Eduardo Bandeira de Mello convocou uma entrevista para fizer que estava “triste e revoltado”.
Segundo o Uol Esporte, os atletas se uniram por Muralha. Antes da fala do mandatário rubro-negro, o goleiro foi abraçado por todos os companheiros e ouviu deles palavras de apoio. O próprio camisa 38 divulgou uma nota dizendo que foi “fichado” pelo jornal, e que recebeu tratamento “normalmente usado para designar bandido”.
Ainda de acordo com a apuração do portal Uol, a assessoria de comunicação do Flamengo entrou em contato com assessores e representantes dos jogadores informando que nenhuma solicitação do jornal será atendida, enquanto um pedido de desculpas não for feito pessoalmente ao arqueiro.
Veja mais:
O Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Saferj) emitiu um comunicado dizendo que vai acionar judicialmente o periódico. O órgão pedirá para os jogadores dos outros clubes do Estado não darem entrevista à jornalistas do veículo, enquanto as desculpas não chegarem às mãos de Muralha.
O desafio é, a partir de agora, trabalhar o lado psicológico do goleiro, que é muito querido pelos demais companheiros. Ele briga com Thiago pela posição de titular na final da Copa do Brasil, já que o clube não conta com Diego Alves, não inscrito no torneio.
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), pela 32ª rodada do Brasileirão O elenco do…
Bruno Henrique é suspeito de forçar cartões no jogo contra o Santos, em 2023 Atacante…
Flamengo tem dois gols de vantagem contra o Atlético-MG, assim como 2014 O Flamengo venceu…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), pela 32ª rodada do Brasileirão Após vitória por…
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
De La Cruz desmentiu a informação sobre uma possível insatisfação no Flamengo Antes mesmo de…
Ver comentários
Furalha titular para a felicidade das marias.
Com certeza Muralha estará no gol, salvo surpresa, fato, que para mim é um risco enorme. Independentemente do fato e de toda a polêmica, o Muralha está falhando muito, não estando bem nem técnica e nem emocionalmente. Seria colocar muita pressão e estamos falando de uma partida de final de CDB. Não é ocasião para autoafirmações. Eu tenho minha opinião formada e acho um exagero tudo isso. O Muralha tem todo o direito de se indignar e tal, mas acho que a repercussão é exagerada em parte. Bom, tomara que o foco continue na "decisão" e que entrem em campo para jogar bola e pelo CRF e a torcida e não só pelo Muralha. Vamos separar bem as coisas...
Não podem agora querer levantar bandeira, acho que tem que se manter o foco no jogo. Já passou, página virada. Tem que ter profissionalismo. O resto como gostam de dizer é assunto interno. O Muralha que processe o jornal então e pronto. Já deu. Penso no CRF e espero que os jogadores mantenham o foco na CDB. O emocional tem que estar equilibrado. O jogo não é CRF X Extra.
Só a um jeito, ganhar o próximo jogo, caso contrário vai desencadear crise geral (jogadores assumiram risco de proteger o Muralha ), estão dando mais importância ao goleiro do que ao titulo.Não vejo aquela gana de ganhar o próximo jogo, parece retaliação dos jogadores a torcida.
Exatamente o que penso. Tem que estar focado no jogo e em mais nada. É uma enorme oportunidade de ganhar um importante campeonato e de quebra já garantir a vaga para a liberta. SRN.
Pode crer, Almir. Definiu bem o que realmente nos importa. E viremos a página dessa esparrela sensacionalista desse jornaleco.
Na verdade , se de um lado há um jornaleco oportunista se aproveitando da dimensão do Flamengo, e do outro um presidente dramatizado exageradamente um problema que deveria ser tirado do foco, entre essas duas polaridades, está uma torcida preocupada com quem será o goleiro da final: um jovem inexperiente ou um goleiro um pouco mais experiente, mas que atravessa sua pior fase, que anda falhando absurdamente e está nitidamente inseguro, além de ter sido alvo de uma polêmica que o desgastou mais ainda?
A difícil decisão será do treinador e, honestamente, eu duvido que muralha tenha recuperado sua credibilidade com ele e o convencido de que possa atuar bem . Afinal, Rueda viu o que todos viram. Por isso não acho que ele vá arriscar, porque se o muralha for mal, dirão que ele bancou o goleiro que vinha falhando e a responsabilidade será dele (Rueda), e se colocar o Tiago, estará apoiado pela torcida e pela evidência dos fatos, que vão desde a temeridade do muralha à falha de um regulamento patético.
No mais, o Rueda vai sentir cada um no dia a dia até a véspera, mas creio que o Tiago leva muita vantagem por ter a confiança a seu favor. E terá todo o nosso apoio.
Elvis Deus te ouça.rsrsrs. Realmente é uma dor de cabeça para o Rueda e espero que ele tenha sabedoria nessa hora. SRN.
Se Alex Roberto for títular na decisão da copa e comprometer pode ter certeza que no dia seguinte terá um barraco em frente ao CT. Essa direitoria acha que Flamengo é uma impresa, onde funcionários erram mas por serem "bons de grupo" a cobrança passa batido !! Tomara que chegue logo 2018 p esse banana passivo saia junto com seus amigos. Popoca estava certo a todo momento, se tiver amigo lá dentro o profissional não é fritado, caso contrário ...
Acho que deveria ser o Thiago o titular pra não por um peso ainda maior sobre o murinho.. ops muralha.
Se ele falhar vai dar merda.
Ele ta com o emocional muito abalado. Um dia desses se casou com a mulher dele e em seguida acabou a sorte que ele tinha e mostrou o goleiro ruim que ele é. Isso pode estar afetando no casamento $$$
A verdade é que o muralha tá ruim pra cacete
"O órgão pedirá para os jogadores dos outros clubes do Estado não darem entrevista à jornalistas do veículo, enquanto as desculpas não CHEGAREM ÀS MÃOS de Muralha".
E CAPAZ DO PEDIDO DE DESCULPAS CHEGAR NAS MÃOS DELE E ELE DEIXAR PASSAR. SRN
KKKKKKKKKKKKK Mitou.
Se usarem isso pra justificar o Alex com titular na final, aí o sacaneado da vez será o torcedor flamenguista.
Amigos Rubronegros
Vocês todos sabem que eu não comungo com as decisões de treinadores de MENOSPREZAR os adversários e escalar em decisões times de jogadores que nunca jogaram juntos.
Eu sempre defendi que só se deve mudar no máximo, 3 jogadores, um de cada seção(defesa - meio e ataque) porque a minha experiência e visão de futebol já me mostraram que com mais de 3 modificações sempre temos maus resultados.
Vemos que se o treinador faz 3 modificações o time não perde o entrosamento e, se tivermos uma vantagem no placar, no segundo tempo ainda podemos trocar mais 3 jogadores e terminarmos com 6 jogadores não titulares e assim fazendo "poupamos" 3 jogadores desgastados e mais 3 que podemos descansá-los e substituí-los por outros jogadores(sempre da mesma posição, sem improvisações) no 2º tempo.
Já foi provado e comprovado em várias competições, quando mudamos o time todo e colocamos reservas e juniores que nunca jogaram uma partida juntos, o mau resultado acontece, sempre!!
Vi e ouvi que o RUEDA está indo na onda do Jayme e outros componentes do DT do Flamengo e, estou pasmo em ver um treinador tão experiente como ele, elogiar o Araurro e isso muito me deixou até desanimado e perplexo ao vê-lo não só escalar de titular o VSQ, mas tambem entregá-lo a faixa de capitão.
RUEDA ESTÁ ME DECEPCIONANDO com essa atitude que mesmo sendo só pra "agradar" os membros do DT, é uma fraqueza que ele não deveria ter, pois, quem vai ser cobrado pela Torcida quando acontece maus resultados é ele.
Isso não tem e não merece perdão!!!!
Aquele abraço
Eu espero que com a experiência do Rueda ele saiba perceber que as críticas não tem influência em escalação, se fosse o Zé era certeza que Muralha jogaria, com Rueda tenho dúvidas.
O fato é que tudo isso não pode proteger o "goleiro muralha" que é fraco e descompromissado, ninguém regride tanto na carreira sendo profissional e treinando sério, pra mim isso é imperdoável, qual a última atuação do Muralha inquestionável? Não me venha dizer que isso é só má fase.