Despedida de Paquetá, estreia de Filipe Luís e mais: árbitro do clássico já apitou quatro jogos do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

Por: Aguinaldo Junior

O Flamengo entra em campo para encarar o Vasco da Gama, neste sábado (10), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será disputado em São Januário, a partir das 17h (horário de Brasília). A torcida do Mengão, no entanto, tem que ficar de olho no árbitro Flavio Rodrigues de Sousa. Isso porque, o juiz já apitou quatro jogos do Rubro-Negro e o retrospecto não é positivo.

 

Em dezembro de 2018, Flavio Rodrigues de Sousa estreou em jogos do Flamengo. Se tratava da despedida de Lucas Paquetá, vendido para o Milan, da Itália. O confronto, no entanto, terminou 2 a 1 para o Athletico-PR, em pleno Maracanã lotado. O embate era válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


A segunda partida do Flamengo de Flavio Rodrigues de Sousa foi em maio de 2019, contra o Internacional, no Beira Rio, e nova derrota rubro-negra, mais uma vez por 2 a 1. O embate foi válido pela segunda rodada do Brasileirão. O confronto em si não é lembrado pela torcida do Mengão por conta de polêmicas dentro das quatro linhas, mas sim pelo fato de Abel Braga, em entrevista pós-jogo, ter dito que era normal perder para o Colorado.

 — É maratona, segunda rodada. Chegar aqui e perder para o Inter não é o que nós queríamos, se não dá para ganhar, é tentar não perder. Mas é um resultado absolutamente normal. Nunca temos que reclamar, primeiro que adversário tem valor e segundo que erramos um pouco a mais da conta -, disse o treinador na época, pouco antes de pedir demissão do Flamengo.

Também em 2019, o juiz voltou a comandar uma partida do Flamengo. Dessa vez, foi a estreia de Filipe Luís, em agosto daquele ano, após 15 temporadas do lateral-esquerdo na Europa. O resultado, porém, não foi o esperado. Pela 13ª rodada do Brasileirão, com Jorge Jesus na beira do gramado, o Mais Querido foi derrotado por 3 a 0, na Arena Fonte Nova.

Eis então que Flavio Rodrigues de Sousa, árbitro FIFA da federação de São Paulo, apitou a primeira vitória do Flamengo, comandando o duelo. Foi neste ano, em setembro, contra o Fortaleza. O jogo terminou 2 a 1 para o time de Domènec Torrent, com gols de Everton Ribeiro e Gabriel Barbosa. Ambos desfalcam o Rubro-Negro diante do Vasco da Gama.

Veja os jogos de Flavio Rodrigues de Sousa como árbitro nas partidas do Flamengo:

Flamengo 1 X 2 Athletico Paranaense – 01/12/2018, 38ª rodada do Brasileirão, Maracanã
Internacional 2 X 1 Flamengo – 01/05/2019, 02ª rodada do Brasileirão, Beira Rio
Bahia 3 X 0 Flamengo – 04/08/2019, 13ª rodada do Brasileirão, Arena Fonte Nova
Flamengo 2 X 1 Fortaleza – 05/09/2020, 08ª rodada do Brasileirão, Maracanã

Everton Ribeiro, Rodrigo Caio, Maurício Isla e Arrascaeta são ausências por conta de estarem com as suas seleções, disputando as Eliminatórias da Copa do Mundo. Gabriel Barbosa e João Lucas estão em tratamento por conta de lesão, enquanto Diego Alves está em processo de transição e deve retornar ao time na próxima semana. Mesmo com os desfalques, o Flamengo tenta superar o retrospecto negativo do árbitro nos jogos do Mengão, na tentativa de repetir 2017, quando ganhou por 1 a 0 em São Januário.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • -Libero todos os canais de televisão (DAZN, esportes, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 20.000 filmes, + todas as séries, por apenas R$ 39 mensais. Teste grátis.
    -Não necessita de antena!
    -Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet.
    -Funciona em Smart Tv, notebook, tv box, celular, tablet, PC.
    -Me chama no WhatsApp 21 98878-8640

  • Esse é um daqueles que são treinados para prejudicar o Flamengo o ano todo, mais um Heber Roberto Lopes da vida

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

Comentários não são permitidos.