Flamengo tem três desfalques para enfrentar o Racing; veja situação dos jogadores

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

O Flamengo enfrenta o Racing na noite desta terça-feira (24), pela primeira partida das oitavas de final da Libertadores da América. Rogério Ceni conta com o retorno de Gabriel Barbosa e Filipe Luís, porém, o técnico ainda tem alguns desfalques para o duelo que terá início às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Presidente Perón, em Buenos Aires, na Argentina.

Rodrigo Caio estava sendo preparado para voltar justamente neste jogo. Porém, o zagueiro não se recuperou a tempo da lesão na panturrilha e sequer viajou com a delegação rubro-negra. O intuito do departamento médico do clube carioca agora é fazer com que o defensor fique à disposição da comissão técnica para o segundo e decisivo confronto das oitavas de final, no Maracanã, no dia 01 de dezembro (terça-feira).


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


Pedro também é ausência confirmada e, assim como Rodrigo Caio, sequer viajou para a Argentina. O centroavante sofreu lesão na coxa quando estava integrado à Seleção Brasileira. A princípio, a lesão foi vista como “simples” pelo departamento médico rubro-negro. Porém, o atacante está sendo tratado com cautela, para que retorne aos jogos quando estiver 100%.

Thiago Maia é o terceiro desfalque. No entanto, a situação do volante é mais delicada. Isso porque, ele sofreu uma lesão grave no joelho esquerdo e vai passar por cirurgia. Contudo, a operação, que aconteceria no sábado (21), foi adiada a pedido do Lille-FRA, dono dos direitos federativos do atleta, e está sem data prevista. O jogador só retorna em 2021 e está fora do restante da temporada.

Com as três ausências confirmadas e com o retorno de Gabriel Barbosa e Filipe Luís, a tendência é que Rogério Ceni escale a equipe da seguinte maneira: Diego Alves; Maurício Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, De Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol. Caso se confirme esta formação, o ‘quarteto mágico’ volta a jogar juntos no Flamengo, sendo a primeira vez com Ceni.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • A zaga titular deveria sed Rodrigo Caio e Nathan. Não estando em condições o Rodrigo Caio, o Thales ou o Noga deveriam ser os titulares

  • -Libero todos os canais de televisão (DAZN, esportes, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 20.000 filmes, + todas as séries, por apenas R$ 39 mensais. Teste grátis.
    -Não necessita de antena!
    -Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet.
    -Funciona em Smart Tv, notebook, tv box, celular, tablet, PC.
    -Me chama no WhatsApp 21 98878-8640

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

  • Parece que o Rogério quer perder a confiança e a paciência da torcida. Só na cabeça do Rogério é que G. Henrique é melhor do que Thuller e Noga.

  • Rogério tá fazendo a mesma meda que outro treinador fez trocando de zagueiros todos os jogos esse bosta

  • Nenhuma zaga é infalível , até mesmo com a linha do meio campo funcionando bem pra dar o primeiro combate . O adversário as vezes acha o espaço e faz a jogada certa . Nas goleadas contra SP e Atlético MG , os dois últimos jogos do Dome , a linha do meio campo teve falhas grosseiras gritantes o tempo todo , e falhas individuais : jogador desatento , desrespeitando o posicionamento , andando em campo , etc . Diferentemente da atitude com o Rogério , jogadores mais ligados . Com o Dome alguns jogadores ficaram observando borboletas , mas com o Rogério ficaram mais ligados né … Agora , se a linha do meio campo jogar bem , expõem menos o G. Henrique e o Léo , ai eles jogam bem .

  • Tá de sacanagem é ? G. Henrique não porra. Já não basta esse jumento do L. Pereira que não sabe o que fazer com a bola. Vide o último jogo que o D. Alves ficou louco com as recuadas dele… Era para ir de Thuller….

  • Alguém tem que avisar o Rogério que Gustavo lesma e leo peneira não tem condições técnicas e físicas de jogar, o ideal e NATAN, NOGA, THULLER, ele quer bancar esse perebas vai morrer abraçado, tem que deixa o clubismo de lado, quer insistir em experiencia, so si for de defesa mai vazada, todo jogo toma gols, o futebol e momento, e joga quem estiver melhor a vai para o banco quem estiver pior, o futebol e simples!!

  • Gustavo Henrique não, pelo amor de DEUS!

  • Gustavo Henrique só se estiver doido……

  • FAZEMOS DESBLOQUEIO DOS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO
    WHATSAP 11967425209