FOTO: DIVULGAÇÃO / APOEL
O Flamengo revelou inúmeros jogadores nos últimos anos, como Lucas Paquetá, do Lyon-FRA, e Vinicius Júnior, do Real Madrid-ESP. Embora estes sejam conhecidos da Nação, o zagueiro Rafael Santos, desconhecido por parte da torcida, foi negociado este ano com o Apoel, do Chipre, e revelou o motivo.
Rafael Santos teria poucas oportunidades no Flamengo em 2020, sobretudo após as contratações de Gustavo Henrique e Léo Pereira. O Apoel acertou com o defensor por empréstimo de dois anos e pode comprá-lo ao fim do vínculo. O zagueiro contou o porquê de ter ido para o Apoel e falou se tem preferência de ser contratado em definitivo pela equipe europeia ou se quer retornar ao Mais Querido.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
— Tinham alguns clubes do Brasil interessados, mas chegou a quarentena e o Apoel entrou em contato. Eu já tinha visto o clube na Champions League e vi que era o maior do Chipre, é o Flamengo daqui. Pensei que era a hora certa. Me surpreendi muito pelo estilo de jogo rápido e com muita força e contato. Está sendo uma experiência muito boa -, disse o zagueiro, antes de prosseguir:
— Meu objetivo é jogar e ganhar sequência. Tenho sonho de retornar ao Flamengo um dia. Não sei se será agora ou se vou construir uma carreira na Europa, que é um sonho que tenho. Estou dividido -, encerrou o zagueiro.
Rafael Santos, de 22 anos, chegou a atuar em 2019, contra o São Paulo, no Morumbi. Ele entrou no segundo tempo daquele jogo que terminou 1 a 1, ainda pelo primeiro turno do Brasileirão. Em 2020, o defensor jogou quatro vezes, em janeiro, pelo Campeonato Carioca. Pelo Apoel, o zagueiro disputou nove partidas, até então, e marcou um gol.