Jogador da base revela motivo de acertar com clube do Chipre: “É o Flamengo daqui”

FOTO: DIVULGAÇÃO / APOEL

O Flamengo revelou inúmeros jogadores nos últimos anos, como Lucas Paquetá, do Lyon-FRA, e Vinicius Júnior, do Real Madrid-ESP. Embora estes sejam conhecidos da Nação, o zagueiro Rafael Santos, desconhecido por parte da torcida, foi negociado este ano com o Apoel, do Chipre, e revelou o motivo.

 

Rafael Santos teria poucas oportunidades no Flamengo em 2020, sobretudo após as contratações de Gustavo Henrique e Léo Pereira. O Apoel acertou com o defensor por empréstimo de dois anos e pode comprá-lo ao fim do vínculo. O zagueiro contou o porquê de ter ido para o Apoel e falou se tem preferência de ser contratado em definitivo pela equipe europeia ou se quer retornar ao Mais Querido.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Tinham alguns clubes do Brasil interessados, mas chegou a quarentena e o Apoel entrou em contato. Eu já tinha visto o clube na Champions League e vi que era o maior do Chipre, é o Flamengo daqui. Pensei que era a hora certa. Me surpreendi muito pelo estilo de jogo rápido e com muita força e contato. Está sendo uma experiência muito boa -, disse o zagueiro, antes de prosseguir:

Meu objetivo é jogar e ganhar sequência. Tenho sonho de retornar ao Flamengo um dia. Não sei se será agora ou se vou construir uma carreira na Europa, que é um sonho que tenho. Estou dividido -, encerrou o zagueiro.

Rafael Santos, de 22 anos, chegou a atuar em 2019, contra o São Paulo, no Morumbi. Ele entrou no segundo tempo daquele jogo que terminou 1 a 1, ainda pelo primeiro turno do Brasileirão. Em 2020, o defensor jogou quatro vezes, em janeiro, pelo Campeonato Carioca. Pelo Apoel, o zagueiro disputou nove partidas, até então, e marcou um gol.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *