Cotado no Flamengo, Rafinha desembarca no Rio e decide futuro nos próximos dias

Compartilhe com os amigos

FOTO: GIULIANO COSENZA/COLUNA DO FLA

Nas últimas semanas, o nome de Rafinha tomou conta da imprensa esportiva. Isso porque, o lateral rescindiu o contrato com o Olympiacos, da Grécia, e está livre para assinar com qualquer clube. O jogador planeja retornar ao futebol brasileiro e o Flamengo vê o retorno do atleta como uma possibilidade. Na manhã desta segunda-feira (08), Rafinha desembarcou no Rio de Janeiro e deve decidir o futuro nos próximos dias.

Com o desejo de atuar no futebol brasileiro, além do Flamengo, o lateral despertou interesse do Atlético-MG e do Palmeiras. No entanto, Rafinha vê com bons olhos o retorno ao Rubro-Negro. As partes já abriram conversas, no entanto, o Mais Querido ainda não realizou uma proposta oficial. A previsão é de que a oferta seja nos moldes do vínculo de Diego Alves: valores mais baixos e tempo de contrato menor.

CONFIRA A CHEGADA DO LATERAL AO RIO:


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com a possibilidade de Rafinha vestir o Manto Sagrado novamente, a torcida do Flamengo invadiu as redes sociais e se animou com a ideia. Ao longo da semana, o nome do jogador apareceu diversas vezes nos ‘assuntos do momento’ do Twitter, as publicações do Instagram do jogador foram tomadas por pedidos de retorno e, por fim, enquanto estava embarcando para o Brasil, o lateral mandou um recado à Nação: “Saudações rubro-negras”, cumprimento utilizado entre torcedores do Fla.

Em sua passagem pelo Flamengo, Rafinha fez história ao conquistar a Libertadores, Brasileirão, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca em pouco mais de um ano com o Manto Sagrado. Ao todo, Rafinha atuou em 46 jogos: 34 vitórias, sete empates e cinco derrotas. Vale destacar que, além da qualidade técnica, o ex-camisa 13 também foi peça fundamental nos vestiários, se apresentando como uma das lideranças do elenco, não a toa, é uma figura querida internamente até os tempos atuais.

Compartilhe com os amigos

Veja também