FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
O Flamengo entrou na reta final de preparação para o jogo com o Internacional. O Rubro-Negro precisa vencer para assumir a ponta da tabela. Se perder, verá o Colorado comemorar o título do Campeonato Brasileiro dentro do Maracanã. Diego Ribas, um dos destaques do time nas últimas partidas, falou um pouco sobre o duelo e também sobre a nova função no Fla.
Diego tem atuado como uma espécie de primeiro volante, mais na contenção das jogadas e ajudando na articulação do meio-campo, só que posicionado mais próximo dos zagueiros. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (19), no Ninho do Urubu, ele admitiu estar recebendo apoio de alguns atletas do elenco nesta nova função.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
— Essa consideração é fundamental para o sistema. Aqui temos um comprometimento muito grande. Eu só tenho a agradecer meus companheiros como Rodrigo Caio, Arão, Filipe Luís… eles me ajudam no posicionamento e me auxiliam. Quando a gente se entrega, a chance de dar certo é muito grande. A qualidade dos jogadores nos ajuda para seguir com o futebol vitorioso, que é o nosso objetivo -, disse o camisa 10.
Rogério Ceni chegou ao Flamengo acompanhado de três profissionais, dois auxiliares técnicos, Charles Hembert e Nelson Simões Júnior, e um preparador físico, Danilo Augusto. Este último tem chamado a atenção pela forma como trabalha e procura motivar o elenco rubro-negro. Diego Ribas elogiou o profissional.
— O Danilo é um grande amigo e teve uma adaptação e identificação rápida e imediata com os jogadores. As palavras e a energia são positivas e importantes. Algo bom vai acontecer para esse jogo domingo. Ter pessoas assim, competitivas e positivas nessa caminhada, é muito importante. É um prazer ter o Danilo aqui conosco -, encerrou.
Titular com Rogério Ceni, Diego Ribas deve estar em campo no domingo (21), quando o Flamengo encara o Internacional, às 16h (horário de Brasília). O duelo é válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro e será disputado no Maracanã. O Rubro-Negro é o segundo colocado na tabela, com 68 pontos, e o Colorado é o líder da competição, com 69.