Em apenas dois jogos, Gabigol supera gols marcados na Libertadores de 2020

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Gabriel Barbosa está entre os principais nomes do elenco estrelado do Flamengo. O centroavante é uma das grandes esperanças da torcida pelo tricampeonato da Libertadores da América, e os números do camisa 9 na competição continental fazem os olhos dos flamenguistas brilharem de alegria. Isso porque, com apenas duas partidas disputadas no torneio sul-americano, o atacante já superou a quantidade de gols marcados no certame de 2020.

Contratado em 2019, Gabigol participou, até então, de três Libertadores pelo Flamengo. O jogador foi artilheiro da competição, com nove gols, logo na primeira vez em que disputara o torneio continental com o Manto Sagrado. Porém, na segunda, o centroavante não conseguiu corresponder à expectativa. Ele atuou em cinco jogos no certame de 2020, balançando as redes em apenas duas oportunidades.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Confira o retrospecto de Gabigol na Libertadores pelo Flamengo:
Em 2019: 12 jogos, nove gols, uma assistência
Em 2020: cinco jogos, dois gols, uma assistência
Em 2021: dois jogos, três gols, 0 assistência

Na atual temporada, Gabriel Barbosa marcou três gols na Libertadores da América, que ainda está na fase de grupos. No geral, o centroavante também é o goleador do Rubro-Negro. Até então, ele balançou as redes sete vezes em oito jogos disputados. Com isso, o camisa 9 se torna referência de um ataque que conta, ainda, com Everton Ribeiro, De Arrascaeta e Bruno Henrique.

Este quarteto, no entanto, não deve estar em campo no jogo contra o Volta Redonda, neste sábado (01), pela primeira partida da semifinal do Campeonato Carioca. Este duelo, que terá início às 21h05 (horário de Brasília), no Raulino de Oliveira, deve contar com um time misto, pois Rogério Ceni estuda poupar os principais atletas, visando a partida de terça (04) – três dias após o embate do Estadual -, diante da LDU, na altitude de Quito, no Equador, pela Libertadores.

Compartilhe com os amigos

Veja também