“Everton Ribeiro é um jogador importantíssimo para o Flamengo”, diz comentarista sobre meia

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo tem um elenco bastante qualificado, e os atletas reservas começaram a pedir passagem para os titulares. Por isso, muitos torcedores já fazem pressão, através das redes sociais, por Vitinho ou Pedro como titular no lugar de Everton Ribeiro, que tem sido bastante criticado pelas atuações nesta temporada. Porém, o comentarista Túlio Rodrigues saiu em defesa do camisa 7 rubro-negro.

No quadro ‘Opinião‘, do Coluna do Fla, Tulio Rodrigues exaltou a importância de Everton Ribeiro para o esquema tático do Flamengo. Além disso, o comentarista ponderou sobre o fato de o camisa 7 não ter números significativos como os companheiros de ataque, por não ter as mesmas características.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Muitos torcedores se utilizam dos números de Everton Ribeiro para justificar uma eventual saída do atleta, ou colocá-lo como jogador negociável. Mas, o caso é o seguinte, ele não joga por números. Ele não é um jogador que você possa analisar a qualidade… Como em 2019, se pegar os principais jogadores de ataque, os números de Everton Ribeiro são muito abaixos de Bruno Henrique, Arrascaeta e Gabigol -, disse o comentarista, que ainda prosseguiu:

Everton Ribeiro é um jogador importantíssimo para o Flamengo. Acredito que ele peca pela maneira que atua. O Isla é posicionado de uma forma diferente na lateral, é muito mais agudo, então Everton Ribeiro tem que fazer um posicionamento diferente, pois o Isla tem que fazer o corredor. O Isla passa, e o Everton Ribeiro toca, então fica muito preso na ponta direita. Quando ele tem mais liberdade, cresce demais. Everton Ribeiro também é muito importante na recomposição -, encerrou.

ASSISTA AO VÍDEO COMPLETO:

Everton Ribeiro, no entanto, conta com prestígio de Rogério Ceni, que não pretende se desfazer do meia. O jogador, inclusive, tem chance de ser poupado do confronto deste sábado (08), contra o Volta Redonda, pensando no duelo de terça-feira (11), no Chile, diante do Unión La Calera, pela Libertadores da América. O embate com o ‘Tricolor de Aço‘ terá início às 21h05 (horário de Brasília), no Maracanã, pelo segundo e decisivo jogo da semifinal do Carioca. A primeira partida terminou 3 a 0 para o Mengão, e apenas um goleada por 4 a 0 tiraria a vaga do Fla na finalíssima do torneio.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Será? Tendo Bruno Henrique pela esquerda e Vitinho pela direita, com um volante (de origem) na cabeça de área e o Gerson mais solto como segundo volante, não daria melhor resultado? Arrascaeta como autêntico camisa 10 centralizado e Éverton e Diego na reserva fazendo pressão para os titulares e pedindo passagem?
    Gosto do Ribeirinho, mas não adianta defender: vem jogando abaixo do esperado e merece esquentar a bundinha no banco!

  • Muito bom comentário, que ER7 vem jogando abaixo daquilo que pode e que já rendeu
    antes, é indiscutível, porém, mesmo abaixo do nível que costumava apresentar, ainda é
    bom jogador, em Quito ele simplesmente deixou Gabigol na cara do goleiro no primeiro
    gol do flamengo contra o ldu, não vejo no flamengo ninguém com capacidade para
    substituir o ER7 nas funções que ele executa. Na minha modesta opinião, apenas um
    jogador no Brasil poderia entrar no lugar do ER7 e TALVEZ fazer melhor, seria Claudinho
    do bragantino. Um meio com Arão e Gerson, Arrascaeta e Claudinho, Bruno H e Gabigol,
    seria demais, todavia, Claudinho hoje, é um sonho absolutamente impossível.

  • Everton Ribeiro é tão bom que quando não rede 100% já é motivo para ser criticado por muitos que nada entendem de futebol, mais mesmo ele jogando a baixo da média ainda é melhor que qualquer um que venham substituí-lo,

Comentários não são permitidos.