Finais, Libertadores e Palmeiras; confira jogos do Flamengo em maio

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo está rodando o elenco ao longo desta temporada, visando dar rodagem aos jogadores e preparar a equipe para todas as competições. O mês de maio promete ser decisivo para as pretensões do Rubro-Negro, que terá que dividir as atenções entre as finais do Campeonato Carioca, a reta final da fase de grupos da Libertadores da América e a estreia no Brasileirão.

 

Rogério Ceni já vem rodando a equipe e alternando jogadores entre Carioca e Libertadores da América. Mesmo assim, alguns atletas se lesionaram, como é o caso de Diego Alves, Rodrigo Caio, Renê e Gerson. Por isso, o treinador tem analisado a melhor estratégia para a sequência de partidas, que pode definir se o técnico terá paz ou não para a sequência da temporada. Vale ressaltar, no entanto, que o zagueiro já está em fase de transição e pode voltar a ser relacionado para o duelo deste sábado (08), contra o Volta Redonda.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Confira a possível sequência de jogos do Flamengo:
08/05 – Flamengo x Volta Redonda, Campeonato Carioca
11/05 – Unión La Calera x Flamengo, quarta rodada fase de grupos Libertadores da América
16/05 – Primeiro jogo da final do Campeonato Carioca*
19/05 – Flamengo x LDU, quinta rodada fase de grupos Libertadores da América
23/05 – Segundo jogo da final do Campeonato Carioca*
27/05 – Flamengo x Vélez Sarsfield, sexta e última rodada fase de grupos Libertadores da América
30/05 – Flamengo x Palmeiras, primeira rodada do Campeonato Brasileiro
*Caso garanta a classificação 

O Rubro-Negro tem duas vantagens na semifinal do Campeonato Carioca e está com a classificação à final bem encaminhada. A primeira é o fato de o Flamengo já ter vencido o duelo de ida por 3 a 0, enquanto a segunda é por conta de jogar por dois resultados iguais. Ou seja, apenas uma derrota por 4 a 0 para o Volta Redonda tiraria a vaga do Mais Querido na decisão. O jogo acontece neste sábado (08), no Maracanã, às 21h05 (horário de Brasília).

Na Libertadores da América, o Mengão briga para se manter na liderança do grupo G, visando, em tese, ter um caminho mais fácil nas oitavas de final – através de sorteio, pegaria qualquer segundo colocado da competição. Atualmente, o Rubro-Negro ocupa o primeiro lugar, com nove pontos, enquanto a LDU aparece em segundo, com quatro, o Vélez em terceiro, com três, e o Unión La Calera em último, com um.

Além destes embates, um final de semana após o término do Campeonato Carioca, o Flamengo dará início ao Brasileirão. A estreia no torneio é contra o Palmeiras, principal rival do Rubro-Negro na briga por títulos ao longo das últimas temporadas. Este embate acontecerá no Maracanã, ainda sem horário definido. Porém, é importante o Mais Querido iniciar com o pé direito na competição nacional.

Compartilhe com os amigos

Veja também