Rogério Ceni tem ‘missão’ importante para sequência de jogos do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Rogério Ceni tem optado por fazer rodízio no elenco, utilizando os principais jogadores como titulares na Libertadores da América, enquanto um time alternativo é o responsável por iniciar os confrontos no Campeonato Carioca. O treinador, no entanto, tem dúvidas para escalar a equipe neste sábado (08), no embate contra o Volta Redonda, e terá que definir a melhor estratégia visando a sequência de partidas.

 

Gerson, Diego Alves e Renê são ausências confirmadas para o duelo diante do Volta Redonda, pois estão lesionados. Sendo assim, Rogério Ceni tem que escolher os substitutos destes atletas não somente para este sábado (08), mas também para a próxima terça-feira (11), quando o Rubro-Negro encara o Unión La Calera, no Chile, pela Libertadores. O meio-campista, no entanto, é o único que ainda tem chance de estar disponível para o duelo do torneio continental.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Confira a possível sequência de jogos do Flamengo:
08/05 – Flamengo x Volta Redonda, Campeonato Carioca
11/05 – Unión La Calera x Flamengo, quarta rodada fase de grupos Libertadores da América
16/05 – Primeiro jogo da final do Campeonato Carioca*
19/05 – Flamengo x LDU, quinta rodada fase de grupos Libertadores da América
23/05 – Segundo jogo da final do Campeonato Carioca*
27/05 – Flamengo x Vélez Sarsfield, sexta e última rodada fase de grupos Libertadores da América
30/05 – Flamengo x Palmeiras, primeira rodada do Campeonato Brasileiro
*Caso consiga garantir a classificação 

Rodrigo Caio está em fase de transição e pode aparecer entre os relacionados para o jogo contra o Volta Redonda. Porém, o departamento médico do Flamengo mantém cautela com o defensor, para não correr o risco de o problema físico retornar. Com isso, Rogério Ceni deve utilizar o treino desta sexta-feira (07) para definir a melhor estratégia visando a sequência de partidas do Mengão.

Além destes dois jogos, o Flamengo ainda tem, caso se classifique, a final do Campeonato Carioca – que serão duelos de ida e volta -, além do restante da fase de grupos da Libertadores da América. Ou seja, a equipe utilizada, seja no Estadual ou no torneio sul-americano, precisa ser bem pensada para não correr risco de novos problemas físicos em jogadores importantes para o Rubro-Negro.

Flamengo e Volta Redonda se enfrentam às 21h05 (horário de Brasília) deste sábado (08), pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca. O confronto acontece no Maracanã, e a primeira partida entre as equipes terminou 3 a 0 para o Mengão. Além disso, o Rubro-Negro ainda tem a vantagem de dois resultados iguais para ir à final do Regional. Ou seja, somente uma goleada de 4 a 0 tira o Fla da decisão do Estadual.

Compartilhe com os amigos

Veja também