Bruno Henrique é artilheiro do Flamengo contra Corinthians

Compartilhe com os amigos

Oito jogadores do atual elenco já balançaram as redes contra o time paulista


Responsável por cinco dos 17 gols do Flamengo nos últimos três anos contra o Corinthians, Bruno Henrique é o principal artilheiro da equipe no clássico interestadual. Foi justamente contra o adversário paulista que o camisa 27 marcou um de seus hat-trick com o Manto Sagrado, na vitória por 4 a 1, dia 03 de novembro de 2019, no Maracanã. Vitinho foi responsável por fechar a contagem naquela ocasião.

Líder isolado no ranking da artilharia do clássico, Bruno Henrique é seguido por Gabigol, Vitinho e Willian Arão – com dois gols cada. Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, Diego e Everton Ribeiro também balançaram as redes nos últimos sete encontros entre as equipes mais populares do país.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Cabe pontuar, ainda, que o Mais Querido saiu vitorioso em seis dos sete confrontos mencionados acima. Se não fosse pelo jogo do dia 21 de julho de 2019, quando as equipes empataram em 1 a 1 na Neo Química, este elenco do Flamengo teria 100% de aproveitamento contra o Corinthians – no recorte dos últimos três anos, desde a formação da base deste plantel carioca.

Flamengo e Corinthians se encaram na próxima quarta-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pelo último compromisso Rubro-Negro no Rio de Janeiro antes da final da Libertadores, no dia 27 de novembro. O clássico interestadual vai definir os rumos das equipes nesta 33ª rodada do Brasileirão 2021.

Compartilhe com os amigos

Veja também