Trio de ataque soma mais da metade dos gols do Flamengo em 2022

Compartilhe com os amigos

Pedro, Gabigol e Arrascaeta balançaram as redes 60 vezes


O gol de Arrascaeta, único da partida contra o São Paulo, na quarta-feira (14), foi o de número 60 do trio composto pelo uruguaio, Pedro e Gabigol na temporada. A marca representa mais da metade de vezes em que o Flamengo balançou das redes dos adversários no ano. O time marcou 117 tentos nos 62 jogos disputados ao longo de 2022.

Pedro e Gabigol dividem a artilharia do ano, com 24 tentos cada. Já Arrascaeta, com o gol diante do São Paulo, pela volta da semifinal da Copa do Brasil, chegou à marca de 12 bolas na rede. Apesar de ser o ‘rei’ das assistências no elenco, o uruguaio é o artilheiro do time no mata-mata nacional, com três arremates para o fundo do barbante.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Do trio, cada um teve o ‘gostinho’ de liderar a lista de artilheiros do clube em pelo menos uma competição diferente. Além do Arrascaeta na Copa do Brasil, Gabigol ficou em primeiro não só do Flamengo, mas entre todos os participantes do Campeonato Carioca, com nove gols. O mesmo acontece com Pedro na Copa Libertadores. Com 12, o atacante dificilmente será superado e levará o prêmio de marcador máximo. Já no Brasileirão, a dupla tem sete bolas na rede, cada.

Se Gabigol e Pedro levam vantagem em relação a Arrascaeta no número de gols, o uruguaio dá o troco quando o assunto é assistência. O jogador é o primeiro no quesito em todo mundo no ano de 2022. O meia deu 17 passes para tentos, enquanto os atacantes, juntos, somam 12: cinco do camisa 9, e sete do ‘Artilheiro Reverência’.

Dos três, apenas Gabigol ficará no Flamengo na próxima semana. Isso porque, Pedro e Arrascaeta se apresentam na segunda-feira (19) para as seleções do Brasil e do Uruguai, respectivamente. No entanto, no domingo (18), os jogadores estarão à disposição do Mais Querido para o clássico com o Fluminense, no Maracanã, às 16h (horário de Brasília), em duelo válido pela 27a rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também