Flamengo domina seleção do Troféu Mesa Redonda com quatro jogadores e Dorival

Compartilhe com os amigos

Flamengo teve maioria no time ideal de premiação, que escolheu os melhores do ano


Com os títulos da Copa do Brasil e Libertadores da América, o Flamengo teve as principais conquistas no futebol brasileiro em 2022. Por consequência, os atletas do time também recebem prêmios individuais pelo desempenho ao longo da temporada. Nesta terça-feira (15), cinco rubro-negros foram destacados no Troféu Mesa Redonda, promovido pela TV Gazeta, que exalta os melhores do ano.

A seleção do Mesa Redonda ficou assim: Cássio (Corinthians), Rodinei (Flamengo), David Luiz (Flamengo), Pedro Henrique (Athletico-PR) e Piquerez (Palmeiras); André (Fluminense), Zé Rafael (Palmeiras), Arrascaeta (Flamengo) e Gustavo Scarpa (Palmeiras); Rony (Palmeiras) e Pedro (Flamengo). O técnico escolhido é o rubro-negro Dorival Júnior. Já o troféu de melhor jogador foi para o meia do Palmeiras, e a taça de revelação ficou com o jovem Endrick, também do Alviverde.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Dos cinco representantes do Flamengo, há situações diferentes para cada um deles neste fim de ano. Rodinei, com contrato até dezembro de 2022, não deve renovar. O vínculo de David Luiz se encerra no mesmo mês, mas o zagueiro tem conversas avançadas para permanecer. Arrascaeta e Pedro estão focados na Copa do Mundo, que começa na próxima semana, vestindo as camisas de Uruguai e Brasil, respectivamente. Já Dorival, que também pode ficar livre em janeiro, pretende definir a sequência no Fla ainda nesta semana.

O Troféu Mesa Redonda chegou, neste ano, a 19ª edição. O prêmio foi criado com o objetivo de homenagear os melhores jogadores da temporada e, com o passar do tempo, se tornou um dos principais eventos esportivos do País. Nomes como Petkovic e Bruno Henrique já receberam a taça de principal atleta do país. A entrega das gratificações individuais, gravada nesta terça-feira (15), vai ao ar no domingo (20), na TV Gazeta, a partir das 21h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eu sei que é uma questão de opinião…ainda mais se tratando de comentaristas legitimamente anti palmeirense. David Luis melhor que Gomes? Rosinei melhor que M Rocha? A pasmem…..Dorival melhor que Abel? Onde??????.?

Comentários não são permitidos.