Três jogadores do Flamengo vão trocar número da camisa em 2023

Compartilhe com os amigos

Gabigol, Pedro e Santos sofrerão mudanças no número para a próxima temporada


A temporada de 2022 chegou ao fim para o time do Flamengo, porém, a diretoria rubro-negra ainda segue a todo vapor. Além de ir em busca de reforços e de contratações, o Mais Querido tem outra missão para resolver dentro do próprio elenco: nova numeração de três jogadores. Com as saídas de alguns atletas, Gabigol, Pedro e Santos vestirão o Manto Sagrado com outros números em 2023.

A começar por Gabigol. Depois de fazer história vestindo a 9 do Flamengo, o atacante será o 10 do Mais Querido em 2023. O número sempre foi um desejo do atleta, porém, com a aposentadoria de Diego Ribas oficializada, o sonho pôde virar realidade. A troca foi concretizada no último jogo do Fla na temporada. Ao ser substituído no embate contra o Avaí, o agora ex-atleta, entregou o numeração sagrada para Gabi que, inclusive, já recebeu o aval de Zico.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet



Com Gabigol vestindo a camisa 10 a partir da temporada 2023, a 9 passará para Pedro. Vale destacar que, antes de chegar ao Flamengo, o atacante era conhecido como ‘P9’. As redes sociais do atleta, inclusive, têm essas descrições. Porém, com a numeração já ocupada por Gabi, o jogador assumiu o número 21 do Fla. A diretoria rubro-negra só aguarda o retorno do atleta da Seleção Brasileira para sacramentar a mudança.

Outro atleta que terá o número mudado é Santos. Com a não renovação de contrato de Diego Alves, o goleiro trocará o número 20 pelo 1 do Fla. O anúncio foi feito através de Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo. Agora, além de ser o titular absoluto da posição, o arqueiro levará nas costas a numeração de grandes atletas que já vestiram o Manto Sagrado ao longo da história do clube.

Ciente das numerações para 2023, Gabigol e Santos curtem as férias, enquanto Pedro está defendendo a Seleção Brasileira na Copa do Mundo no Catar. A reapresentação de todo o plantel rubro-negro está marcado para acontecer no dia 26 de dezembro, no CT Ninho do Urubu. Porém, com a mudança no comando técnico, a data pode sofrer alteração e, com isso, os jogadores retornariam só depois das festas de fim de ano: 2 de janeiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também