Flamengo é o clube mais popular da América no Instagram

Compartilhe com os amigos

Flamengo liderou o ranking continental de times com mais interações em dezembro de 2022


Fazendo história dentro e fora de campo, o Flamengo alcançou mais uma memorável marca no vitórioso ano de 2022. Com as conquistas de Copa do Brasil e Libertadores, o Rubro-Negro também foi eleito o clube com mais interações no Instagram entre todos os times do continente americano em dezembro. Considerada a maior torcida do mundo, os fãs do Mais Querido também fazem diferença nas redes sociais, dando ao Fla um patamar popular ainda mais alto.

De acordo com levantamento divulgado pelo portal especializado em marketing esportivo ‘Deportes & Finanzas’, em dezembro de 2022, o Flamengo foi o clube de maior popularidade no Instagram, representando a América. Já na Europa, o Real Madrid (ESP) liderou o ranking. A lista finaliza com: Al-Nassr (ARA), na Ásia, Al-Ahly (EGI), na África, e Melbourne Victory (AUS), na Oceania. A pesquisa não levou em conta o continente da Antártida.

Outros dados do instituto mostram que o Flamengo também lidera o ranking de clubes da América com mais engajamento entre todas as redes sociais no mesmo período do ano passado. Com 50,9 milhões de contatos e interações com o conteúdo, o Mais Querido é o dono da primeira colocação da lista. Em seguida vem o River Plate (ARG), com 47,3 mihões, e o rival nacional Corinthians, com 44,8 milhões.

Ainda segundo o site, se analisado todo o ano de 2022, o Flamengo dispara na frente dos concorrentes americanos com o maior número de interações no Instagram, com 839 milhões de contatos aos conteúdos. Com 260 milhões de acessos a menos, vem o Corinthians, em segundo. Em seguida: River Plate (ARG), 307 milhões, Palmeiras, 263 milhões, e São Paulo, 228 milhões. Completam a lista Boca Juniors (ARG), Atlético-MG, Cruzeiro, Santos e Fluminense.

Com apoio da maior torcida do Brasil, o Flamengo vai em busca do tricampeonato da Supercopa, neste sábado (28), no Estádio Mané garrincha, em Brasília. Vítor Pereira conta com o retrospecto positivo do Fla contra o Palmeiras para vencer o campeonato. A bola rola a partir das 16h30 (horário de Brasília) e o duelo terá transmissão da Globo, em TV aberta, e SporTV, no canal fechado. A cobertura flamenguista fica por conta do Coluna do Fla, no YouTube.


Compartilhe com os amigos

Veja também