Real Madrid teme que Vinicius Júnior saia da equipe devido à impunidade ao racismo

Compartilhe com os amigos

Para o Real Madrid (ESP), em um ou dois anos, racismo pode levar Vini Jr a não querer mais seguir no elenco


O Flamengo é uma fábrica de craques da bola. Desenvolvidos na Gávea, muitos jovens jogadores saem do Mais Querido para conquistar o mundo. Este é o caso de Vinicius Júnior. O atacante, de 22 anos, é destaque no Real Madrid (ESP) e adorado pela torcida. No entanto, alguns casos extracampo vêm assustando a equipe merengue. O time espanhol teme perder o Cria do Fla devido aos casos de racismo no campeonato nacional, que não estão sendo penalizados.

Para o Real Madrid, Vinicius Júnior pode a qualquer momento dizer um ‘basta’ a tudo aquilo que lida no dia a dia. Os merengues temem que os episódios desegradáveis vivenciados pelo ex-Fla, fora do Estádio Santiago Bernabéu, afetem à saúde mental do craque e ocasionem uma eventual saída da jovem estrela. A informação é do site espanhol ‘Defensa Central’.

A equipe espanhola acredita que a impunidade aos crimes de racismo e xenofobia na LaLiga, estimulem um ‘pior cenário’ para Vini em um ou dois anos. Uma eventual saída do craque é vista como possível para os dirigentes do Real Madrid. “Não posso deixar de falar de um tema que não tem que existir. A questão do racismo e da xenofobia não tem que existir. Nós estávamos errados. É um problema da sociedade e a tolerância tem que ser zero”, disse Carlo Ancelotti, técnico da equipe merengue.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Vinicius Júnior foi vítima de diversos casos de racismo no último ano. Em setembro de 2022, Pedro Bravo, presidente da associação de empresários de jogadores da Espanha, disse, em uma emissora de TV, que Vinicius Júnior tinha que “parar de fazer macaquice” em campo. A fala do dirigente revoltou diversos torcedores nas redes sociais. Pouco tempo depois, a hashtag ‘baila, vini jr’ foi criada, em apoio ao brasileiro e às vítimas do racismo no esporte.

Também em setembro, um vídeo divulgado nas redes sociais, mostrou que parte da torcida do Atlético de Madrid (ESP), principal rival do clube do brasileiro, gritou cantos racistas direcionados à Vini. Na filmagem, os envolvidos chamavam o atleta de ‘mono’, traduzido para o português: macaco. O clube ‘colchonero’ se posicionou dias depois.

Após a eliminação da Copa do Mundo, o jogador Ivan Alejo, do Cádiz (ESP), fez uma publicação nas redes sociais, com emojis de dança e de macacos para comentar sobre a partida entre Brasil e Croácia, pelo campeonato mundial. Pouco tempo depois da postagem, o atleta apagou o texto. O espanhol alegou ser ‘mal interpretado’ e por isso retirou o comentário.

O mais recente caso foi no último dia 30. Durante a vitória por 2 a 0, do Real Madrid sobre o Real Valladolid (ESP), gritos de ‘mono’ e outros insultos foram ouvidos vindos da torcida ao decorrer da partida. Quatro dias após o ocorrido, Ronaldo ‘Fenômeno’, proprietário do Valladolid, disse repudiar o ato dos torcedores.

Vinicius Júnior publicou nas redes sociais um desabafo sobre o ocorrido. Para o ex-Fla, há impunidade por parte da LaLiga e, por isso, os ‘torcedores’ continuam frequentando os estádios. Vini, também, mostrou não se abalar com o acontecido e disse que seguirá confiante: Os racistas seguem indo aos estádios e assistindo ao maior clube do mundo de perto e a La Liga segue sem fazer nada. Seguirei de cabeça erguida e comemorando as minhas vitórias e do Madrid. No final a culpa é minha“, publicou o craque.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O salário que nem todos tem pra pagar kkkkkk

  • Vini se encherem muito o saco pega suas coisas e vai para aonde querem vc……..bola vc tem para jogar em qualquer liga…….

Comentários não são permitidos.