Varela larga na frente para assumir titularidade na lateral direita em 2023

Compartilhe com os amigos

Vítor Pereira e comissão técnica estão satisfeitos com desempenho de Varela nos treinos


Falta pouco para o Flamengo estrear na temporada. Com agenda de 2023 cheia, Vítor Pereira busca opções para rodagem de elenco, planejando utilizar todo o plantel durante o ano. Isso, junto à saída de vários jogadores ao longo de 2022, favorece o surgimento de novos pretendentes à titularidade. Teste nos treinos mostram que a comissão técnica do português está satifeita com o desempenho de Varela e tem o uruguaio como favorito à assumir a lateral direita.

Em fase de pré-temporada, a comissão técnica de Vítor Pereira segue realizando diversos experimentos no time. Após saída de Rodinei ao Olympiakus (GRE), o cargo de ‘titular’ da lateral direita do Flamengo ficou vago. Com isso, o português e os auxiliares observam Guillermo Varela, tendo o uruguaio como favorito à posição. O substituto imediato, na temporada passada, era Matheuzinho. Mas, com o evolução do gringo, o Cria do Ninho perdeu força na disputa. A informação é do jornalista Venê Casagrande.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Ao que tudo indica, o uruguaio deve assumir a posição de títular na lateral-direita do Flamengo. O desempenho de Varela durante os treinos tem agradado à comissão de Vítor Pereira nos últimos dias. Matheuzinho, por outro lado, que seria a escolha imediata à vaga, não conseguiu se consolidar quando esteve em campo, na reta final da temporada passada. Atuando no chamado ‘time B de Dorival Júnior’, o Cria do Ninho não emplacou uma sequência de boas atuações, ficando à sombra de Rodinei, ex-Fla.

Com forças para compor os 11 iniciais do Fla, Varela segue em trabalhos de pré-temporada, junto aos companheiros, para encarar o ano cheio do Flamengo. Com atividades intensas, voltadas ao entrosamento da equipe, evolução tática e treinos físicos, Vítor Pereira comanda o elenco do Rubro-Negro visando às competições de 2023. A primeira partida do ano do Mais Querido será na próxima quinta-feira (12), contra o Audax Rio, pelo Campeonato Carioca. 

Compartilhe com os amigos

Veja também