Vítor Pereira diz que treinar o Flamengo vai além de questões financeiras: “Realização profissional”

Compartilhe com os amigos

Para Vítor Pereira, a vinda para o Flamengo tem haver com ganhar títulos e sentir emoções


Vítor Pereira está perto de completar 20 dias no comando do Flamengo. Mesmo com ‘pouco’ tempo treinando o Mais Querido, o português já experimentou emoções com a torcida rubro-negra. Após uma goleada e um empate sem brilho dos atletas, o técnico esteve em ambos os ‘lados da moeda’. No entanto, Vítor diz que vir para o Fla é uma realização profissional e o que define um grande clube são estes momentos.

— Enquanto não se tem dinheiro, o dinheiro faz falta. Depois, em uma determinada altura, já não tem nada a ver com dinheiro. Tem a ver com realização profissional. Tem a ver com ganhar títulos e sentir emoções. Há emoções que senti em minha carreira que eu sei que só o futebol pode proporcionar e só os grandes clubes podem proporcionar -, disse Vítor Pereira em entrevista à FlaTV.

Para o português, estar no Flamengo supera desejos financeiros. Vítor acredita estar consolidando um sonho da carreira. O técnico ainda continua a fala exaltando os fãs flamenguistas. O novo comandante deseja viver momentos inesquecíveis ao lado dos rubro-negros e sabe que uma torcida desta dimensão proporcionará emoções marcantes.

— Uma torcida do tamanho que tem o Flamengo me irá fazer viver emoções que eu nunca mais vou esquecer. A maior parte dos desafios da minha carreira são desafios grandes, que não são para todos. […] A pressão que vi quando cheguei no Flamengo, isso é o que eu preciso -, completou Vítor Pereira.

Vítor Pereira caminha para a terceira partida no comando do Flamengo. Em dois jogos, o português soma uma vitória, por 4 a 1, e um empate, sem gols. No entanto, o treinado deixou claro utilizar os confrontos do Campeonato Carioca como duelos de preparação para as decisões que virão. Tanto que, junto à comissão técnica, Vítor optou por usar no início de temporada o elenco reserva na competição e utilizar os jogadores principais apenas nos torneios de Supercopa do Brasil e Mundial de Clubes.

Seguindo para mais uma emoção junto aos torcedores do Flamengo, Vítor Pereira e o elenco rubro-negro encaram o Nova Iguaçu neste sábado (21), às 16h (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã. A partida é válida pela terceira rodada do Campeonato Carioca, competição que o Fla lidera com sete pontos. O jogo terá transmissão do Canal Coluna do Fla, no YouTube. A cobertura será comandada por Rafa Penido, Tulio Rodrigues e Bruno Villafranca.


Compartilhe com os amigos

Veja também