Destaque

Vítor Pereira planeja usar Gabigol com funções de ‘Camisa 10’ na temporada

Além da númeração, Vítor Pereira deseja ter Gabigol atuando em campo como “maestro’ da equipe


Em preparação para a temporada repleta de desafios, Vítor Pereira segue usando o Campeonato Carioca como ‘teste’ para mudanças e estratégias com a equipe do Flamengo. A comissão técnica quer utilizaro Estadual para deixar o time com identidade do português. Um dos desejos do técnico é ter Gabigol como um ‘camisa 10 nato’. Para isso, Vítor planeja diminuir as ações ofensivas de Gabriel Barbosa e deixá-lo com mais funções no meio de campo.

A ideia de Vítor Pereira é que Gabigol ultrapasse apenas o fato de carregar o número dez na camisa. O português estrutura ter o craque como um articulador de jogadas do Flamengo. Para isso, Vítor terá que diminuir as obrigações ofensivas de Gabriel e dar mais ‘liberdade’ para o jogador trilhar a movimentação flamenguista em busca do gol. Gabi passa a fornecer, com mais frequência, a bola para Pedro, ao invés de permancer no ataque para ser opção de passe. 

Gabigol assumiu recentemente a camisa 10. Já na primeira atuação com a nova numeração, Gabriel Barbosa marcou um gol. O craque, inclusive, jogou de uma forma diferente das últimas temporada. Gabi cumpriu funções na parte mediana do campo e teve menos permanência na faixa de ataque do Flamengo. Com isso, o jogador participou de um maior número de ações no meio das quatro linhas, articulando jogadas e contribuindo com mais ‘criação’ para a equipe.

Sendo assim, Gabigol e companhia voltam a campo nesta quarta-feira (18), às 19h30 (horário de Brasília), pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Vítor Pereira comandará o Flamengo no confronto contra o Madureira, no Estádio Kleber de Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. O duelo terá transmissão 100% rubro-negra do Coluna do Fla, com imagens e de graça, no ‘DaleApp”. A partida também conta com exibição da TV por assinatura Bandsports.


- Coluna do Fla -

Ver comentários

  • Tendo Éverton Ribeiro e Arrascaeta no elenco, isto faz sentido? A única maneira que vejo o Gabigol atuando mais recuado, é em um sistema baseado no 4-3-3, onde um volante (Thiago Maia) e dois meias joguem mais recuados para fechar o meio e dar suporte a uma linha de ataque com dois jogadores mais adiantados (provavelmente Cebolinha ou Bruno Henrique e Pedro)...

Notícias recentes

Flamengo acerta 4 contratações para 2025

Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…

15/11/2024

Notícias do Flamengo hoje: Bruno Henrique suspenso, saída de De La Cruz e reviravolta de Gabigol

Programa no YouTube do Coluna do Fla começa às 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira…

15/11/2024

Campeão da Libertadores com o Flamengo brilha na Inglaterra e ganha música da torcida do Sheffield United

Vinicius Souza tem sido um dos destaques da Championship, segunda divisão da Inglaterra Ex-jogador do…

15/11/2024

Flamengo tem mais 1 desfalque confirmado para jogo do Brasileirão, contra Cuiabá

Filipe Luís tem mais uma 'dor de cabeça' antes de jogo do Flamengo contra o…

15/11/2024

Ex-auxiliar de Tite conta bastidores de demissão do Flamengo

Tite e toda comissão técnica foram desligados pelo Flamengo no final de setembro O Flamengo…

15/11/2024

Gabigol se declara ao Flamengo em aniversário de 129 anos do clube: “Maior do mundo”

Gabigol é um dos maiores vencedores da história do Flamengo, com 13 títulos O Flamengo…

15/11/2024