Sendo o Fla o segundo time sob comando de Vítor Pereira no Brasil, técnico diz já conhecer os campeonatos
O Flamengo iniciou 2023 a todo vapor. Repleto de novidades, o Mais Querido segue movimentando os bastidores do mercado da bola. Um dos mais recentes anúncios do Fla foi o novo técnico Vítor Pereira. O português participou de uma coletiva nesta terça-feira (03) e comentou sobre o que considera vantajoso na chegada ao Fla. Para o treinador, já ter trabalhado no Brasil é um fator a mais para obter sucesso no Rubro-Negro.
“Essa é a nossa vantagem e de eu não estar a primeira vez no Brasil. Eu conhecia muito pouco do campeonato, mas agora já tenho um conhecimento muito aprofundado”, disse Vítor Pereira, em coletiva à imprensa. Para o novo técnico, o trabalho realizado no Corinthians, na temporada passada, é um coeficiente que pode impulsionar a trajetória do português no Mais Querido. A experiência em solo brasileiro será um agente diferencial no novo desafio da carreira do treinador.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Vítor Pereira também falou sobre a primeira semana de treinamento. O técnico deixou o elenco do Flamengo sob supervisão do preparador físico Mário Monteiro, do auxiliar Rui Quinta, e dos analistas Fábio Oliveira e Paulo Gomes. Para o novo comandante rubro-negro, o trabalho antecipado foi necessário para conectar as ideologias entre as partes: comissão e jogadores. O treinador não pôde se apresentar no dia 26 de dezembro, data da reapresentação do clube, por ter vínculo com o Corinthians até então. Por isso, a equipe do português esteve junto ao time no fim do ano passado.
— Primeiro, temos que construir o que já começamos a fazer. Os primeiros dias serviram para que hoje começássemos o trabalho tático, ligar os jogadores com as ideias e a qualidade deles. E perceber se eles se sentem confortáveis para irmos crescendo. O tempo será pouco, mas temos experiência para sermos objetivos, temos que ir direto aos comportamentos que pretendemos-, disse Vítor Pereira.
Com estreia agendada para o dia 12 de janeiro, contra o Audax, no Maracanã, pelo Cariocão, o Flamengo segue realizando os trabalhos de pré-temporada. Com o comando de Vítor Pereira, a reapresentação de Varela e Arrascaeta e a recém-chegada de Gerson, o Fla está quase todo completo, aguardando apenas o retorno de Pedro e Everton Ribeiro, que devem voltar ao Centro de Treinamento do Ninho do Urubu na quarta-feira (04).