FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO
O Flamengo entra em campo logo mais, para encarar o Boavista, pela sexta rodada da Taça Guanabara. O confronto será a despedida do time alternativo do Rubro-Negro, que conta com inúmeros garotos da base reforçados por alguns jogadores profissionais. O intuito é deixar o Fla “na boa” para o retorno dos principais atletas do elenco.
Maurício Souza comanda o time alternativo pela última vez nesta Taça Guanabara. Caso o Rubro-Negro vença o jogo, o treinador do sub-20 deixará o Flamengo na liderança do torneio e próximo da classificação à semifinal do Campeonato Carioca. O retrospecto é de quatro vitórias e apenas uma derrota nas cinco duelos disputados, até então. Ou seja, o técnico tentará ganhar a quinta partida no Estadual.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Rogério Ceni ainda não comandou o time no Campeonato Carioca. O treinador estreará no torneio contra o Bangu, na quarta-feira (31), pela sétima rodada da Taça Guanabara. Assim como o técnico, os principais jogadores do elenco também farão o primeiro jogo na atual edição do torneio diante do Alvirrubro, com exceção de Gabigol. O camisa 9 da Gávea irá atuar já neste sábado (27), no confronto com o Boavista.
Gabriel Barbosa antecipou o planejamento do Flamengo e pediu para entrar em campo já neste final de semana. O duelo com o Boavista será disputado no estádio de Bacaxá, em Saquarema. O embate terá início às 21h05 (horário de Brasília). A Record irá transmitir a partida para 28 cidades, enquanto o Coluna do Fla irá levar o jogo para todo o Brasil, através da narração de Rafa Penido.
Último jogo do Bruno Viana como titular. Mesmo que faça chover canivete, faça galinha ciscar pra frente, faça boi beber água de canudinho e o escambau a quatro, aí vai o motivo: Próximo jogo os titulares estarão de volta e consequente o pereba do Gustavo Henrique assume o seu lugar e continuará fazendo suas lambanças e infartando os torcedores.