Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Em apenas 11 dias, Flamengo tem três jogadores diagnosticados com mesmo tipo de lesão

- Coluna do Fla -
- Coluna do Fla -
Publicação: 14/04/2022
Nenhum comentário
Atualização: 14/04/2022
Compartilhar
Fotos: Divulgação/Flamengo

Mauricio Isla, Gustavo Henrique e Matheuzinho sofreram contusões semelhantes em curto período de tempo

Não é segredo para ninguém o caos que viveu o Departamento Médico do Flamengo em 2021, com jogadores ficando mais tempo fora do que dentro de campo, se recuperando de seguidas lesões. Ainda estamos em abril de 2022 e algo já chama a atenção: três atletas foram diagnosticados com a mesma contusão em somente 11 dias.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Baseando-se através dos comunicados oficiais do Flamengo, o primeiro caso foi do lateral direito Mauricio Isla. O jogador retornou da Seleção Chilena com dores no quadríceps. Ao realizar exames, o Fla detectou e divulgou a lesão do atleta, no dia 03 de abril deste ano, ou seja, há exatos 11 dias.

O atleta Arrascaeta retornou da seleção uruguaia com dores no tornozelo esquerdo, que se intensificaram após o jogo. Iniciou tratamento.

O atleta Isla retornou da seleção chilena com dores no quadríceps. Exame constatou uma lesão e iniciou tratamento. #CRF

— FL4MEN9O (@Flamengo) April 3, 2022

O segundo a ser diagnosticado com lesão no quadríceps foi o zagueiro Gustavo Henrique. O defensor realizou exames e, no dia 10 de abril, o Flamengo comunicou a contusão do atleta, que, inclusive, havia ficado de fora de sete jogos seguidos neste ano, por conta de dores no joelho.

O atleta Gustavo Henrique realizou exame, que constatou uma lesão no quadríceps. Iniciou tratamento. #CRF

— FL4MEN9O (@Flamengo) April 10, 2022

Agora, nesta quinta-feira (14), o terceiro caso com a mesma lesão. Matheuzinho foi substituído no primeiro tempo da vitória por 3 a 1 sobre o Talleres (ARG) e, ao realizar exame, ficou constatado contusão no quadríceps, ou seja, na parte anterior da coxa direita. Vale frisar que todos os ‘lesados’ ocorreram e foram comunicados pelo Fla em abril, com apenas 11 dias de diferença do primeiro para o último.

O atleta Matheuzinho realizou exame, que constatou uma lesão na região anterior da coxa direita. Iniciou tratamento;

Bruno Henrique sofreu um trauma no joelho direito no último jogo, foi reavaliado e realizará exame amanhã (15). #CRF

— FL4MEN9O (@Flamengo) April 14, 2022

Importante citar, ainda, que o músculo quadríceps é um dos mais fortes do corpo humano, contribuindo significativamente para a definição da forma dos contornos lateral e anterior da coxa. Em contrapartida, a recorrência de lesões no local, sobretudo no curto período de tempo, é de se chamar a atenção.

Vitinho é outro que se recupera de lesão muscular, mas o problema do atacante foi contusão de segundo grau na parte posterior da coxa. Os casos de Fabrício Bruno, Pablo, Rodrigo Caio, Ayrton Lucas e Bruno Henrique são distintos, gerados através de pancadas ou dores em regiões de articulação, como o joelho.

Cheio de desfalques e apreensivo com possíveis novos problemas físicos que possam vir, Paulo Sousa comanda três treinos visando o confronto com o São Paulo: quinta-feira (14), sexta-feira (15) e sábado (16). Para o duelo entre Rubro-Negro e Tricolor, a bola rola às 16h (horário de Brasília) de domingo (17), no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Botafogo

Veja horário e onde assistir ao jogo do Flamengo x Tijuca hoje, pela estreia do Campeonato Carioca

1 1
Simulador do Manto
Sua marca aqui BAR DO URUBU Valor estimado Gigante por temporada Coloque a sua marca no Manto Envie a logo ou digite o nome, ajuste na camisa e veja quanto valeria o patrocínio. Criar meu Manto Feed Stories Quadrado
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino, do Flamengo, marca golaço após ‘deixadinha’ de Pedro em jogo do Brasil contra a Índia

16 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo recusa proposta de R$ 140 milhões por Samuel Lino

61 1

Reforço do Flamengo chora em despedida no Paysandu

60 5
Brasileirão

Brasileirão: Santos ganha reforço de titular para jogo contra o Flamengo

3 7

Vasco procura Manaus para receber jogo contra o Flamengo, mas regulamento do Brasileirão não permite mudança

12 2
Libertadores

Flamengo é punido pela Conmebol pela 2ª vez por sinalizadores na Libertadores

4 10

Rodrigo Caio conta bastidor inédito de título da Libertadores e revela por que não seguiu Filipe Luís após Flamengo

10 2
Comentários Recentes
  1. wanderley batista leite em Flamengo vence 1ª batalha no STF em disputa contra o fim das bets

    Cachaça e cigarro fuma que quer jogo e controle de cartão de credito só o dono faz se ás bet,s…

  2. Rodrigo Gouvea chamarelli em Flamengo avança no projeto de R$ 500 milhões com 2 hotéis e shopping na Gávea

    O mini estádio do ninho poderia ser usado para jogos de menor expressão também no campeonato carioca e assim não…

  3. wanderley batista leite em Cuca tenta tirar ‘título’ do Flamengo e crê na volta de Neymar em próximo jogo do Santos

    Peixe assado sempre é bom.

  4. Felipe em Reforço do Flamengo chora em despedida no Paysandu

    "Apesar da pouca idade...", mas não diz a idade. Nos ajude, jornalista!

  5. Fábio do Rosário Pinto em Anos depois, Everson ainda não aceita o gol de Arrascaeta na Copa do Brasil

    Fala pra ele se juntar ao Abel Ferreira Chorão e Tia Leila Chorona dos porcos

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo