Defensor tem contrato até 31 de dezembro de 2024
Apesar de estar treinando normalmente no CT Ninho do Urubu, o zagueiro Thuler deixará o Flamengo nesta temporada. Com muitas opções defensivas no elenco principal, o Rubro-Negro decidiu em não permanecer com o jogador, que também pretende retornar ao futebol europeu a partir do dia 18 de julho, data na qual abre a janela de transferências.
Vale destacar que Thuler foi emprestado pelo Flamengo ao Montpellier (FRA) na temporada 2021/2022. Por não ter feito boas atuações, o time francês não exerceu o poder da cláusula de compra por 2,5 milhões de euros, cerca de R$ 10 milhões. Portanto, o zagueiro retornou ao Rubro-Negro, que, como mencionado, não pretende ficar com o jogador.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Até o momento, o Flamengo conta com sete jogadores para o sistema de zaga, são eles: Rodrigo Caio, Pablo, David Luiz, Fabrício Bruno, Gustavo Henrique, Léo Pereira e o jovem Cleiton. Desta forma, o Mais Querido não vê espaço para Thuler no atual elenco rubro-negro e, portanto, pretende negociar o defensor a partir do dia 18 de julho.
Enquanto a diretoria trabalha para resolver a situação de Thuler, o técnico Dorival Júnior foca suas atenções para a partida deste sábado (02), contra o Santos, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será realizado a partir das 19h (horário de Brasília), e terá exibição do Premiere FC, via pay-per-view. No entanto, como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube.
Poderia oferecer o defensor em troca por Mendoza do Ceará que possui característica parecida com a do BH veloz e de boa conclusão.