Flamengo tem aproveitamento superior ao América-MG na história; confira retrospecto geral

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo está 20 anos sem saber o que é perder para o América-MG. O último revés do Fla aconteceu em 2000, quando foi derrotado pelo time mineiro por 2 a 1. Desde então, o Mengão ganhou oito vezes e empatou outras duas. Este retrospecto nada mais é do que reflexo da superioridade rubro-negra em cima do adversário deste final de semana.

Ao todo, as equipes estiveram frente a frente em 29 oportunidades na história, com 17 vitórias do Flamengo, sete empates e cinco derrotas para o América-MG. Com aproveitamento de 66,6%, o Rubro-Negro foi às redes do time mineiro 61 vezes, enquanto foi vazado em 38.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Flamengo x América-MG:
29 confrontos, 17 vitórias do Flamengo, sete empates, cinco triunfos do América-MG
Flamengo marcou 61 gols, América-MG fez 38 gols
Flamengo tem 66,6% de aproveitamento contra o América-MG

O retrospecto geral dá confiança ao Flamengo, que terá desfalques importantes. Juntando-se a Thiago Maia, que ainda se recupera de cirurgia no joelho, o chileno Maurício Isla, o uruguaio De Arrascaeta, o paraguaio Piris da Motta e os brasileiros Everton Ribeiro e Gabigol foram convocados pelas respectivas Seleções para a Copa América e são ausências confirmadas para os próximos embates.

Por outro lado, Maurício Souza, técnico do sub-20, terá o retorno de Rodrigo Caio, Gerson e Pedro. Rogério Ceni e o principal auxiliar, Charles Hembert, foram diagnosticados com Covid-19 e cumprem período de isolamento. A bola rola para Flamengo x América-MG a partir das 16h (horário de Brasília) deste domingo (13). O duelo será disputado no Maracanã, válido pela terceira rodada do Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também