Flamengo busca igualar feito de 1981 na Libertadores

Compartilhe com os amigos

Em quatro anos, o Rubro-Negro tenta chegar à semifinal da competição continental pela terceira vez


Pelo segundo e decisivo jogo das quartas de final da Libertadores, o Flamengo encara o Corinthians, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Diante do confronto desta terça-feira (09), o Mais Querido vai em busca de avançar na competição continental e, com isso, chegar a uma marca histórica do clube: no intervalo de quatro anos, alcançar a terceira semifinal no torneio, feito apenas conquistado na década de 1980.

Disputando pela primeira vez a Libertadores, em 1981, o Flamengo se sagrou campeão. Após a conquista, o Rubro-Negro disputou o torneio três vezes seguidas. Em 1982 e 1984, o Mais Querido caiu na competição continental nas semifinais. Já em 1983, o Mengo caiu na fase de grupos.

Já nos retrospectos recentes, o Flamengo vai em busca de repetir o feito do time da década de 80. Campeão em 2019, o Rubro-Negro já acumula três participações seguidas no torneio. Em 2020, o Fla foi eliminado para o Racing (ARG), após o duelo ser disputado nas penalidades. Já em 2021, o Mengo chegou a mais uma final da competição e acabou sendo derrotado pelo Palmeiras, ficando com o vice-campeonato.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



Vale destacar que, desse time do Flamengo que se sagrou campeão da Libertadores em 2019, alguns jogadores permanecem no elenco até hoje. Arrascaeta, Gabigol, Everton Ribeiro e Filipe Luís figuram entre os titulares. Vitinho e Rodinei são opções no banco de reservas. Rodrigo Caio e Bruno Henrique estão no Departamento Médico se recuperando de lesões.

Em busca de repetir o feito do time de Zico, o Flamengo entra em campo atrás da classificação para a semifinal da Libertadores. Nesta terça-feira (09), o Rubro-Negro encara o Corinthians, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Como venceu o primeiro embate por 2 a 0, o Mengo pode até perder por um gol de diferença neste segundo e decisivo jogo das quartas de final, que, mesmo assim, avança para a próxima fase do torneio.

Compartilhe com os amigos

Veja também