Palmeiras e Flamengo contará com lances do VAR em tempo real nos telões do Mané Garrincha

Compartilhe com os amigos

CBF pretende usar o jogo como teste para estimular FIFA a aderir novidade em estádios


A primeira decisão do ano está cada vez mais próxima para o Flamengo. O duelo contra o Palmeiras, pela Supercopa do Brasil, já tem data, hora e local divulgados. O confronto será no dia 28 de janeiro, um sábado, às 16h30 (horário de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília. Para a partida, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, nesta terça-feira (17), que exibirá os lances analisados pelo VAR nos telões do estádio, de forma simutânea.

Flamengo e Palmeiras terão uma novidade durante o confronto. Isso porque, a CBF decidiu usar o jogo como uma espécie de ‘partida teste’ para uma nova ferramenta utilizada a fim de tornar a experiência de torcedores, que estiverem no Mané Garrincha, mais agradável. A instituição planeja exibir em tempo real os lances que a interferência do VAR for necessária. Sendo assim, os espectadores poderam ver, ao mesmo tempo que os árbitros, as análises feita pela comissão responsável por examinar as jogadas.

Queremos que todas as nossas competições possam ter essa transparência, fica melhor para quem está assistindo”, disse Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF. Com os teste, a entidade brasileira pretende convecer a FIFA a utilizar a novidade em outros confrontos e estádios. A decisão do dia 28 será a primeira vez em que a torcida terá acesso, em tempo real nos estádios, aos lances analisados pela comissão de arbitragem do VAR.

Além da novidade em relação ao lances em revisão, o árbitro da partida também foi definido. A partida entre Flamengo e Palmeiras será apitada por Wilton Pereira Sampaio. O mediador esteve presente na última Copa do Mundo. No evento, o juíz atuou em quatro partidas. Os auxilires de campo de Wilton serão Bruno Boschilia e Bruno Raphael Pires. O VAR ficará por conta de Rodrigo D Alonso Ferreira.

Como dito anteriormente, Flamengo e Palmeiras se enfrentaram no dia 28 deste mês, às 16h30 (Brasília), no Mané Garrincha, capital federal. No entanto, antes do confronto, Vítor Pereira e o elenco do Fla ainda entrarão em campo três vezes. Sendo assim o calendário do Rubro-Negro em janeiro segue da seguinte forma: Madureira (18); Nova Iguaçu (21) e Bangu (24).


Compartilhe com os amigos

Veja também