Após Vítor Pereira substituir Arrascaeta e Everton Ribeiro, Flamengo encerra semifinal sem meias

Compartilhe com os amigos

Flamengo foi derrotado pelo Al Hilal (SAU), adiando o sonho do bicampeonato mundial


Nesta terça-feira (07), o Flamengo viu o sonho de conquistar o mundo pela segunda vez ser frustado. A derrota para o Al Hilal (SAU) marca um início de ano de pesadelos para o Mais Querido. Dentre os ‘erros’ cometidos por Vítor Pereira durante a partida contra o time saudita, estão as substituições de Arrascaeta e Everton Ribeiro. Após as trocas dos atletas, a equipe rubro-negra terminou o duelo sem meio campistas, comprometendo, assim, a criatividade do Fla.

Vítor Pereira foi duramente criticado por torcedores após a derrota por 3 a 2 para o Al Hilal. Isso porque, dentre os diversos problemas do Flamengo na partida, o time terminar sem um meia em campo gerou incômodo entre os rubro-negros. A reclamação dos flamenguistas se deve ao fato do treinador português substituir os dois principais ‘jogadores de criação’ na faixa mediana do gramado: Arrascaeta e Everton Ribeiro.

VEJA REAÇÕES:

Ao final do primeiro tempo, o Flamengo foi para o vestiário com o placar desfavorável: 2 a 1, para o Al Hilal. Então, Vítor Pereira decidiu sacar Arrascaeta para entrada de Erick Pulgar, volante. Já aos 23 minutos da segunda etapa, foi a vez de Everton Ribeiro ser subtituído, dando lugar a Everton Cebolinha, atacante. As mudanças fizeram com que o Rubro-Negro perdesse a característica criativa em campo, terminando o confronto com a eliminação do torneio.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


As ausências dos craques ao final do duelo lembraram os torcedores de um erro cometido por outro ex-técnico do Flamengo, também pelo Mundial de Clubes. Em 2019, Jorge Jesus comandava o Fla na competição e, durante a final do torneio, o treinador realizou as mesma alterações de Vítor Pereira. Ao decorrer da partida contra o Liverpool (ING), o ‘Mister’ tirou ambos os jogadores e viu o resultado da partida ser igual ao desta terça-feira (07): derrota.

Com o resultado disfavorável, o Flamengo tem, agora, a última atuação pelo Mundial de Clubes. Valendo o terceiro lugar, o Mais Querido encara o perdedor do confronto entre Real Madrid (ESP) e Al Ahly (EGI), que será na quarta-feira (08), às 16h (horário de Brasília). Com isso, o Rubro-Negro entra em campo no sábado (11), a partir das 12h30 (de Brasília).


Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Um vexame atrás do outro. O Flamengo simplesmente não consegue jogar. O Braz parece ter trazido outro professor Pardal. Parabéns Braz pelo ótimo planejamento. Ninguém na história do Flamengo tem tantos vices conquistados.

Comentários não são permitidos.