Flamengo acerta contratação de revelação para as categorias de base

Compartilhe com os amigos

Atacante de 14 anos chega para reforçar o elenco sub-15 do Flamengo


Com intuito de se fortalecer ainda mais como referência nas categorias de base, o Flamengo acertou a contratação de atleta destaque nos times juvenis do Centro Esportivo Wilson Goiano. Leonardo Alves, atacante de apenas 14 anos, chega para reforçar a equipe sub-15 do Mais Querido para a temporada 2023.

A preparação para o ano de desafios da categoria sub-15 do Flamengo está a todo vapor. Leonardo Alves é a próxima contratação do Mais Querido para a temporada. O atacante foi destaque atuando pelo Centro Esportivo Wilson Goiano, time do município de Trindade, no estado de Goiás. Agora, o jovem irá compor o elenco do Fla, que tem como compromisso em 2023 o Campeonato Brasileiro da divisão. A informação é do youtuber Guilherme ‘Flazoeiro’.

O Brasileirão Sub-15 é o foco da categoria do Flamengo para a temporada. A competição inédita foi confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para 2023. Com isso, o Mais Querido segue montando uma equipe para atuar no torneio. O campeonato tem previsão de início em 4 de março e término no dia 27 de julho.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Vale reforçar que a Conmebol também realiza o Sul-Americano Sub-15, de 10 de novembro a 3 de dezembro de 2023. Porém, ainda não há confirmação da participação do Flamengo na competição internacional. Todos os campeonatos das categorias juvenis nacionais terão paralização para as datas de torneios de seleções de base da entidade continental e da FIFA.

O mercado de transferências para as diversas categorias de base do Flamengo tem sido movimentado nos últimos meses. Recentemente, o Mais Querido acertou várias contratações, entre elas: o lateral esquerdo Juan Levy, de 14 anos; o zagueiro Miguel Reis, o ‘Dante’, de 15; o atacante Sérgio Júnior, ex-Fluminense, de 15; o jovem artilheiro Nicolas Borba, de 15, e a promessa colombiana Samuel Bello, lateral direito de 18 anos.


Compartilhe com os amigos

Veja também