Vinicius Júnior marcou o último gol da vitória que classificou o Real Madrid para à semifinal da Copa do Rei
Formado nas categorias de base do Flamengo, Vinicius Júnior é jogador renomado no futebol mundial. Com características ofensivas e muita habilidade, o cria é assunto toda vez que entra em campo. Alvo de duras críticas e perseguições desde que chegou à Espanha, Vini deu resposta dentro de campo. Após marcar o último gol da vitória do Real Madrid (ESP) sobre o Atlético de Madrid (ESP), por 3 a 1, o atacante provocou os rivais nas redes sociais “só existe um Madrid”.
Madrid hay uno solo. Todos sabem. ?
— Vini Jr. (@vinijr) January 26, 2023
A frase de Vinicius Júnior veio acompanhada de certo desabafo. Isso porque, o ex-Flamengo recebe, diariamente, diversos ataques e ofensas da torcida rival. Gritos racistas e ameaças cercam as redes sociais do atacante. Nesta quinta-feira (26), inclusive, um boneco enforcado simbolizando Vini Jr foi pendurado pelos adeptos do Atlético de Madrid em um viaduto na Espanha. No local também havia uma faixa dizendo “Madrid odeia o Real”.
Na partida, Real Madrid não consegui se encontrar na fase inicial do duelo. O time de Vini Jr viu Álvaro Morata abrir o placar no primeiro tempo e foi para o vestiário em desvantagem. Na segunda etapa, os merengues renasceram no jogo e com Rodrygo empataram o placar no final do tempo regulamentar. Já na prorrogação, Benzema fez o tento da virada e encaminhou a vitória da equipe.
Vinicius Júnior esteve em campo por 120 minutos pelo Real Madrid na partida contra o Atlético de Madrid. O terceiro gol da equipe saiu dos pés do ex-Flamengo, no último minuto da prorrogação. Após uma jogada interceptada na esquerda, Vini carregou a bola desde antes do meio de campo até dentro da área do adversário e, em meio a quatro jogadores rivais, chutou no canto de Oblak. Dando assim números finais ao jogo e a classificação dos merengues à semifinal da Copa do Rei.
Vinicius Júnior, Rodrygo e companhia voltam a campo no próximo domingo (29), contra o Real Valladolid (ESP), pela LaLiga. No entanto, um duelo em específico pode dificultar os planos merengues para a disputa do Mundial de Clubes. Isso porque, o Real Madrid jogará a semifinal da Copa do Rei no dia 08 de fevereiro, mesma data que estreará na competição intercontinental. A previsão é que a Federação Espanhola altere a data do confronto nacional.