Flamengo tem maratona em janeiro com menos de três dias de descanso entre partidas
Por: Carlos Lima
Com sete competições na agenda, o Flamengo iniciou o ano já a todo vapor em preparação para os desafios da temporada. O Mais Querido terá calendário apertado ao longo do ano, podendo ultrapassar 80 partidas. Em janeiro, o Rubro-Negro entrará em campo seis vezes, em 17 dias. Isso dá ao Fla um espaço de tempo para descanso menor que três dias. Tantas competições farão com que Vítor Pereira utilize várias peças do elenco ao longo dos campeonatos, principalmente nos primeiros jogos de 2023.
VEJA O CALENDÁRIO DO FLAMENGO EM JANEIRO
Campeonato Carioca:
12/01 (quinta): Flamengo x Audax – 21h30 (Brasília)
5ª rodada – Maracanã
15/01 (domingo): Flamengo x Portuguesa – 18h (Brasília)
1ª rodada – Maracanã
18/01 (quarta): Madureira x Flamengo – 19h (Brasília)
2ª rodada – Estádio Kleber de Andrade (Cariacica) – Espírito Santo
21/01 (sábado): Flamengo x Nova Iguaçu – 16h (Brasília)
3ª rodada – Maracanã
24/01 (terça): Bangu x Flamengo – 21h10 (Brasília)
4ª rodada – local a definir
Supercopa do Brasil:
28/01 (sábado): Palmeiras x Flamengo – 16h30 (Brasília)
Final – Mané Garrincha – Brasília
Com estreia marcada para esta quinta-feira (12), o Flamengo está perto de entrar em campo pela primeira vez do ano, contra o Audax Rio, pelo Campeonato Estadual. A maratona do mês de janeiro para o Mais Querido será intensa. Após realizar o primeiro jogo da temporada, o Fla volta ao campo no domingo (15), para encarar a Portuguesa. O intervalo de descanso dos atletas do Rubro-Negro será menor que três dias.
O maior período sem jogos do Flamengo será após encarar o Bangu, no dia 24, uma terca-feira. Sendo assim, após o duelo, o Mais Querido só entrá em campo no dia 28, contra o Palmeiras, pela Supercopa do Brasil. Com o anuncio feito nesta quarta-feira (11) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Rubro-Negro terá que se deslocar até Brasília, para enfrentar a a equipe paulista, no Mané Garrincha. Com isso, o Fla ainda terá o tempo de descanso afetado, em função do desgaste dos jogadores nas locomoções.
Em pré-temporada, os atletas do Flamengo seguem em atividades físicas e táticas visando todo o calendário de 2023. Com possibilidade de muitos títulos, no entanto, com o fardo de muitos jogos, Vítor Pereira tem a missão de guiar o elenco Rubro-Negro à glória. O português terá pela frente diversas competições, são elas: Brasileirão, Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Libertadores da América, Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil.