Flamengo é o time mais popular da América nas redes sociais

Compartilhe com os amigos

Flamengo liderou diversos rankings de popularidade do Twitter durante todo o ano de 2022


O Flamengo é conhecido como ‘Mais Querido’, não é atoa. Contando com a maior torcida do Brasil, o clube também vê os fãs fazendo a diferença nas redes sociais. O Rubro-Negro não só leva as pessoas aos estádios como também carrega uma grande quantidade de adeptos na internet. No ano de 2022, o Fla foi eleito o time mais popular do Twitter em todo o continente americano.

Um levantamento realizado pelo site ‘Deportes & Finanzas’ mostrou quais eram os clubes mais populares no Twitter de cada continente. A lista elegeu cinco times, já que a pesquisa não levou em conta a Antártida. Sendo assim, o Flamengo é o primeiro colocado da América. O ranking segue com: Barcelona (ESP), Europa; Al-Hilal (ARA), Ásia; Al-Ahly (EGI), África e Melbourne Victory (AUS), Oceania.

Ainda segundo o instituto, o Flamengo também está na primeira colocação, entre todos os clubes do brasil, com mais engajamento no Twitter durante o ano passado. O Mais Querido abre a lista com 100 milhões de interações ao longo de 2022. Em seguida vem: Corinthians, com 44,9M, Cruzeiro, 28,1M, Palmeiras, 27,5 e fechando o top cinco, Atlético-MG, com 26,7M. Além do feito, o Rubro-Negro também foi eleito o time mais popular de futebol na América na última temporada, com 1,01 bilhão de contatos com o conteúdo nas redes sociais.

Com toda a força da torcida, o Flamengo dá andamento a temporada 2023, com calendário cheio. Contando com o apoio dos flamenguistas, o Mais Querido segue para Cariacica, no Espírito Santo, para encarar o Madureira. A partida é válida pela segunda rodada do Campeonato Carioca. A bola rola a partir das 19h (horário de Brasília), com transmissão 100% rubro-negra do Coluna do Fla, no Youtube. Bandsports também fará cobertura do duelo, em TV fechada.


Compartilhe com os amigos

Veja também