A estreia do Flamengo em 2023 foi da melhor maneira possível: com vitória. O triunfo sobre o Audax Rio, pela quinta rodada do Campeonato Carioca, marcou a presença de vários jovens no elenco rubro-negro. Este é o caso de Matheus Cunha. Após a saída de Diego Alves e a venda de Hugo Souza, o goleiro de 21 anos foi “promovido” à reserva imediato da meta flamenguista. Após os primeiros dias da temporada, o arqueiro comentou sobre a experiência que está tendo sob o comando de Vítor Pereira.
“Muito boa, muito boa mesmo, ele deixa muito claro para gente o que ele quer. Conversa muito com os goleiros e ele fala o que ele quer dos goleiros do Flamengo. E então é só trabalhar e executar “, disse Matheus Cunha, em entrevista pós-jogo. Para o defensor, Vítor Pereira tem ideias claras e as transmite de forma transparente aos jogadores. O goleiro ainda deixa claro a boa relação com portugues e a confiança que vem adquirindo sob o comando do novo técnico.
O arqueiro ainda ressaltou o orgulho em vestir a camisa rubro-negra: “Me sinto muito lisonjeado. Estar como segundo goleiro do Flamengo é muito gratificante. A gente trabalha todo dia para isso e estamos preparados”, disse Matheus Cunha. O goleiro recebeu o título de reserva imediato de Santos após a recente negociação de Hugo Souza com o Vissel Kobe (JAP). ‘Neneca’, com era popularmente chamado, integrou a ‘equipe B de Dorival Júnior” na temporada passada.
Matheus Cunha chegou a ser o quarto goleiro do Flamengo. Em 2022, sob o comando de Dorival, o principal guarda-redes da equipe era Santos. O arqueiro de 32 anos foi títular absoluto durante a temporada e nas conquistas de Copa do Brasil e Libertadores. Hugo Souza e Diego Alves serviam como opções logo em seguida. Longe de ser unânimidade entre torcedores ‘Neneca’ realizou a maior parte das partidas do ‘time reserva’. Já o veterano participou de poucos jogos e deixou o Fla no fim do ano.
Com diversas competições ao longo do calendário, Matheus Cunha entra na temporada com mais possibilidades de jogos. No entanto, 2023 também marca o último ano de contrato do goleiro com o Fla. O defensor também viu, nos últimos dias, o Mais Querido assinar com Rossi, guarda-redes argentino. O contrato entre o ex-Boca Juniors (ARG) e o Flamengo tem validade até 2027 porém, com início apenas em julho, já que o defensor ainda pertence aos clube azul e amarelo.
Agenda lotada, diversas competições, muitas viagens e rodagem de elenco, estes fatores podem colaborar com um maior número de atuações de Matheus Cunha com o Manto do Flamengo. Após vitória sem sofrer gols, sobre o Audax, o guarda-redes, agora, verá Vítor Pereira estreiar com a equipe principal no próximo domingo (15), contra a Portuguesa, às 18h (horário de Brasília), pelo Campeonato Carioca. Pela mesma competição, o Mais Querido tem na sequência: Madureira (18); Nova Iguaçu (21) e Bangu (24).
MC Leozinho, torcedor fanático do Flamengo, adaptou a música “Se ela dança, eu danço” Sucesso…
Promessa é de casa cheia para primeira final da Copa do Brasil O Flamengo tem…
Corinthians está proibido de comprar novos jogadores nas próximas três janelas de transferências A FIFA…
Yannick Bolasie nasceu na França e atualmente joga no Criciúma, time da Série A do…
Hugo Souza tem contrato até o final de 2025 com o Flamengo; goleiro está emprestado…
Paulo Sousa e Guilherme Bala estão juntos no Shabab Al Ahli (EAU) Tem cria do…