Renovação de Pedro tem motivos determinantes

Compartilhe com os amigos

Novo contrato de Pedro com Flamengo é válido até dezembro de 2027


Perto de entrar em campo pela primeira decisão do ano, o Flamengo deu um passo importante também fora dos gramados. O Fla anunciou renovação de contrato com Pedro, extendendo assim o vínculo com o craque até dezembro de 2027. Entre os principais motivos do novo acordo estão a necessidade de proteger o atacante das investidas de clubes rivais e a valorização do artilheiro no mercado da bola.

Pedro assinou um novo contrato com o Flamengo na última quinta-feira (26). A renovação dá ao craque extensão de vínculo até dezembro de 2027 e aumento na multa recisória. O compromisso anterior entre as partes tinha validade até o mesmo mês de 2025. Com isso, o atleta passa a não só permanecer na Gávea por mais tempo, como também ter maior preço de mercado e impulso nos ganhos salariais.

Evitando uma possível perda do camisa 9 da Gávea para um rival direto, a diretoria do Flamengo se antecipou e renovou com Pedro, alterando o preço da multa recisória do jogador, que antes era de 60 milhões de euros, cerca de R$ 333 milhões. Inclusive, uma das mais recentes investidas recebidas pelo artilheiro foi do Palmeiras em 2022. Na ocasião, o clube paulista ofereceu 20 milhões de euros, cerca de R$ 110 milhões, mais dois atletas por 80% dos direitos econômicos do craque. A proposta não agradou os dirigentes do Rubro-Negro que negaram a oferta.

Outro motivo relevante para a renovação antecipada e extensão de vínculo entre Flamengo e Pedro é o fato do atleta ser visto pela diretoria como peça de grande importância na equipe. Isso porque, o atacante foi artilheiro do ano de 2022 do Rubro-Negro e também o jogador que mais balançou as redes na última edição de Libertadores. Com isso, o clube entende que há necessidade em valorizar o atacante e também o preço de mercado do craque.

No início da temporada passada, Pedro estava insatisfeito em função à pouca sequência de atuação em campo pelo Flamengo. Inclusive, na derrota para o Atlético-MG, na Supercopa do Brasil, em 2022, o atacante disse se sentir “frustado” com a ausência em campo. No entanto, ao desenrolar do ano, o atleta ganhou espaço, se tornando fundamental para a conquista da Libertadores, sob comando de Dorival Júnior, e, posteriormente, sendo convocado para defender o Brasil na Copa do Mundo.

A participação de Pedro na Copa do Mundo também contribuiu para a valorização do craque no mercado. Além dos recentes destaques que o atacante teve, o fato da aparição do jogador na competição mais importante do planeta futebolístico alavancou o preço do atleta. Em meio a isso, o Flamengo também aumento o salário do artilheiro, dando um impulso financeiro ao contrato de permanência da estrela na Gávea.

Pedro e companhia estão em preparação para a primeira decisão do calendário de 2023 do Flamengo. Visando conquistar pela terceira vez a Supercopa do Brasil, o Mais Querido entrará em campo no próximo sábado (28), no Mané Garrincha, em Brasília. A bola rola a partir das 16h30 (horário de Brasília) e o duelo com o Palmeiras terá cobertura 100% flamenguista do Coluna do Fla, através do YouTube. A partida também terá transmissão da Globo, em TV aberta, e SporTV, no canal fechado.


Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quando o Flamengo precisou vender o Gerson para compensar o rombo pela aquisição do Pedro, confesso que critiquei bastante a diretoria pela decisão. Por incrível que pareça, ela foi mais benéfica do que eu pensava e hoje, reconheço que o “queixada” foi uma aquisição e tanto! Mesmo assim, continuo de olho em Marcos Brás e compania!

  • Ao contrário de vocês aí embaixo, eu não penso que a intenção do Fla ao aumentar a multa seja de vender caro. A intenção é justamente não vender, porque eles sabem que o jogador é um tipo raro de encontrar. Jogador que quase sempre faz gol de tudo em que é jeito, e ainda dá muitas assistências. Esse tipo de jogador vale não só pelos títulos que ajuda o time a ganhar, ou pela supervalorização em uma possível venda. Uma das maiores vantagens de ter um jogador desse tipo no plantel é a capacidade que tem de promover o clube e valorizá-lo diante dos negócios, como por exemplo, de patrocínio, de internacionalização da marca e de consumo de torcedores.

  • Tá certo o Flamengo , o jogador evidentemente vale mais . O Fla vende barato garotos com potencial , mas quando já são bem testados vende caro . Tem que ser assim mesmo , os Europeus têm que comprar caro também quando os jogadores já provaram que são muito bons .

  • Multa alta no Flamengo é só pra ingles ver! Chega com 30 milhoes de euros a proposta e vao vender da mesma forma! Ninguem nunca saiu com valor de multa no Flamengo.

  • Cara nada a ver com mercado interno. A multa era 60milhoes de euros. Ninguem aqui no mercado interno chega perto disso, nem mesmo com essas SAFs.

    Essa renovação ta me parecendo por conta de uma venda no meio do ano. Subiram a multa para o exterior para poder barganhar. Fizeram extamente isso com o JG.

Comentários não são permitidos.