Fabrício Bruno entra no lugar de Léo Pereira neste sábado (11), contra o Al Ahly (EGI)
A derrota do Flamengo para o Al Hilal (SAU) por 3 a 2 deixou muitas marcas no time da Gávea. Além da eliminação do torneio, o Mais Querido terá três desfalques para o último desafio do Mundial de Clubes: Gerson, Filipe Luís e Léo Pereira. Com a lesão do zagueiro, outro defensor figura no time títular contra o Al Ahly (EGI): Fabrício Bruno. O ascendete crescimento do jogadorr em campo e nos treinos transmite confiança para que Vítor Pereira dê sequência na equipe títular para o atleta.
Após o anúncio do Departamento Médico do Flamengo confirmando a lesão de Léo Pereira, no músculo posterior da coxa direita, Fabrício Bruno assumirá a vaga de titular na equipe rubro-negra. O zagueiro já demostrava ganhar força para disputar espaço entre os 11 iniciais de Vítor Pereira. O português, inclusive, gosta dos trabalhos do defensor durante os treinos do Mais Querido. Com o afastamento de Léo, Fabrício deve figurar em campo com mais sequência.
A titularidade de Fabrício Bruno é algo que ja vem sendo contestado desde o fim da temporada passada pela torcida do Flamengo. O zagueiro é visto como um dos principais defensores da equipe flamenguista. Além de ser um zagueiro-artilheiro, alguns rubro-negros exaltam a dedicação do atleta em campo e pedem que ele inicie mais partidas entre os 11 principais do plantel.
Em 2023, alguns torcedores pedem a presença de Fabrício Bruno em campo, mesmo antes da lesão de Léo Pereira. Isso porque, os flamenguistas alegam que muito jogadores estão atuando sem vontade pelo Flamengo. Fabrício, por outro lado, corresponde as expectativas com o Manto Sagrado e se salva das críticas. Um exemplo disso, é o vídeo que viralizou do atleta pedindo ânimo para a equipe, depois de um dos gols sofridos pelo Fla contra o Al Hilal, na última terça-feira (07).
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Léo Pereira foi diagnosticado com lesão no músculo posterior da coxa direita. A contusão é considerada grave e o jogador pode ficar de fora dos próximos duelos decisivos do Flamengo neste início de temporada. O Mais Querido entrará em campo duas vezes, pelo título da Recopa Sul-Americana, contra o Independiente Del Valle (EQU), nos dias 21 e 28 de fevereiro. O Fla também joga uma maratona de clássicos seguidos a partir do fim do mês, quando encara Botafogo, Vasco e Fluminense.
Fabrício Bruno espera ter sequência de atuações com a camisa do Flamengo em 2023. Para isso, o zagueiro terá que se provar contra o Al Ahly, neste sábado (11). A partida é válida pela disputa do terceiro lugar do Mundial de Clubes. O duelo será às 12h30 (horário de Brasília), no Estádio Ibn Batouta, em Tânger, no Marrocos. O duelo terá transmissão da Globo, na TV aberta, e do SporTV, em canal fechado. Já o rubro-negro poderá acompanhar a cobertura do Coluna do Fla, no YouTube.
Uma curiosidade: Kd o Pablo? Ninguém fala mais nada dele. Está machucado?
Domingos, o Pablo é um zagueiraço!