FIFA veta exibição de patrocínios nas camisas de treino e pré-jogo do Flamengo no Mundial

Compartilhe com os amigos

Por determinação da FIFA, apenas o uniforme de jogo poderá conter estampa de patrocinador


O Flamengo se aproxima de estrear no Mundial de Clubes. Durante a viagem ao Marrocos, o clube aproveitou para anunciar o novo uniforme de treino da delegação para 2023. Porém, assim como ocorreu com a camisa 1 do time, o kit do time precisou sofrer alterações. A mudança se deve por uma determinação nos regulamentos da FIFA.

De acordo com as normas da Federação Internacional, os uniformes de treino e pré-jogo das equipes que participarão do Mundial não poderão conter os anúncios de patrocinadores. A norma da entidade prevê que a delegação dos times realizem as atividades com camisas e calções ‘mais limpos’, sem a exibição dos patches de campeão de torneios ou estampas das parcerias dos clubes com outras empresas ou sócios.

A determinação em apresentar uniformes ‘mais limpos’ também alcança as camisas de jogos. Sendo assim, o novo Manto do Mengão precisou passar por ajustes, assim como ocorreu em 2019. Segundo os regulamentos da FIFA, durante as partidas do Mundial de Clubes, apenas o espaço do ‘Patrocinador Master’ poderá estar estampado. Com isso, somente o ‘Banco BRBestará exposto no traje do Flamengo para os duelos.

A regra também alcança o uso dos patches de campeão, normalmente agregados às camisas de times após conquistas importantes. Por isso, o Flamengo estreará em campo pelo Mundial de Clubes sem os adereços de vencedor da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, já que os emblemas estão com a exibição vetada pela entidade.

A estreia do Flamengo no Mundial de Clubes já tem data, hora e local. O Mais Querido entra em campo na próxima terça-feira (07), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Ibn Batouta, na cidade de Tânger, no Marrocos. No entanto, o adversário ainda não está definido. Disputam o acesso neste sábado (04), às 11h30 (horário de Brasília), Wydad Casablanca (MAR) e Al-Hilal (ARA). O vencedor joga com o Fla por uma vaga na final do torneio, agendada para o dia 11.

Compartilhe com os amigos

Veja também