Gabigol é o sétimo jogador do mundo com mais gols marcados nessa década

Compartilhe com os amigos

No período, Gabigol tem apenas dois gols a menos que Lionel Messi


Com apenas sete jogos realizados na temporada, o Flamengo caminha para a segunda partida decisiva de 2023. Em meio a isso, o Mais Querido quer conquistar títulos e tem esperança de balançar as redes com os artilheiros do elenco rubro-negro. Gabigol, que é líder de ações ofensivas da equipe no ano, alcançou uma marca história no futebol. Com 78 gols, o atacante é o sétimo jogador com mais tentos marcados nessa década entre todos os atletas do mundo.

VEJA RANKING:

Lewandowski – 116 gols
2º Kylian Mbappe – 112 gols
Erling Haaland – 99 gols
4º Benzema – 85 gols
5º Harry Kane – 83 gols
6º Lionel Messi – 80 gols
7º Gabigol – 78 gols

Um levantamento realizado pelo ‘Observatório de Futebol CIES’ mostrou que Gabigol está entre os sete atletas mais goleadores dessa década do mundo da bola. O craque do Flamengo soma 78 gols no período. Com isso, Gabi está bem próximo de Lionel Messi, sexto colocado, com diferença de apenas dois tentos. Em quinto lugar está Harry Kane, que balançou as redes em 83 oportunidades.

No ‘top 3’ estão: Lewandowski; Kylian Mbappe e Erling Haaland, com 116, 112 e 99 gols, respectivamente. Na quarta colocação está Karim Benzema, que fez 85 tentos nessa década. Inclusive, o astro francês pode ser desfalque no Mundial de Clubes. Isso porque, nessa quinta-feira (02), na vitória por 2 a 0 do Real Madrid (ESP) sobre o Valencia (ESP), o atacante saiu de campo com reclamações de dores na coxa. O atleta será reavaliado no sábado (04).

Gabigol também tem outra marca expressiva no mundo da bola. Após os dois gols na decisão da Supercopa do Brasil, no último sábado (28), o craque se tornou o sétimo jogador que mais balançou as redes em finais da história do futebol. Gabigol tem 15 tentos em finais na carreira, mesmo número que Ferenc Puskás, histórico jogador húngaro.

O camisa 10 da Gávea está atrás apenas dos ex-atletas brasileiros: Romário e Ronaldo, com 18 e 16 gols, respectivamente. Em 2023, Gabi lídera o índice de chances criadas do Flamengo. Até o momento, o craque balançou as redes em cinco oportunidades, deu uma assistência para companheiros e distribui sete passes decisivos.

Com esperança de tentos em Gabigol, o Flamengo visa a estreia no Mundial de Clubes. A partida será na próxima terça-feira (07), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Ibn Batouta, localizado na cidade de Tânger, no Marrocos. No entanto, as movimentações rubro-negras em solo marroquino já começaram. Nesta sexta-feira (03), o time de Vítor Pereira realizou o primeiro trabalho no país-sede do torneio intercontinental, porém sem grande esforços, apenas treinos leves e regenerativos.


Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Todos os demais estão em suas respectivas seleções menos Gabriel. Mera Coincidência o Brasil não ser competitivo

Comentários não são permitidos.