Jornalista culpa dirigentes por fracassos do Flamengo: “Tudo pelas escolhas da diretoria”

Compartilhe com os amigos

Flávio Amendola vê erro da diretoria ao trocar Dorival Júnior por Vítor Pereira


O Flamengo fracassou na terceira disputa de título da temporada. Sob comando de Vítor Pereira, os jogadores do Rubro-Negro ainda não brilharam em campo durante decisões. Para o jornalista Flávio Amendola, da TV Band, isso se deve em função dos erros de escolhas dos dirigentes do Fla. O comentarista culpa a gestão por sequência de erros na preparação do clube para os campeonatos.

Quando perguntado sobre o principal culpado pelos fracassos do Flamengo, Flávio não poupou palavras: “Eu fico com a diretoria. Pelo simples motivo de ter trocado o Dorival Júnior, sem mais nem menos, as vésperas de um Mundial de Clubes. Por dar vários dias de folga para esses jogadores, sabendo que o Flamengo teria três decisões pela frente, e ainda tem a quarta que é o Campeonato Carioca. Eu acho que a escolha pelo Vítor Pereira e os problemas que vemos dos jogadores dentro de campo, tudo isso acontece pelas escolhas da diretoria”, disse, antes de continuar:

Então, o meu voto vai na diretoria do Flamengo, que precisa botar a casa. Não adianta se esconder e só aparecer quando ganhar algum título, querendo levantar a taça. Muito se fala de reformulação, ela tem que começar dentro do próprio elenco. Isso cabe ao treinador, que precisa ser respaldado pela diretoria. […] Ou o Landim, ou o Marcos Braz, ou o Spindel têm que vir a público falar: “O Vítor Pereira é nosso treinador e vai permanecer”. A diretoria tem que sair de trás da cortina e aparecer. Porque o torcedor é quem sofre -, finalizou Flávio Amendola, em participação na TV Band.

Tanto Vítor Pereira quanto a diretoria rubro-negra têm sido alvo de constantes críticas por parte da torcida do Flamengo, há algumas semanas. A falta de brilho em campo, juntamente com ausência de reforços e escolhas equivocadas, são pauta para alguns flamenguistas que manifestam descontentamento com o cenário formado no clube.

Veja também: Andreas Pereira revela ajuda de jogador do Flamengo: “Estava no fundo do poço”

Com as perdas de possíveis três títulos já no início da temporada, o Flamengo tem a chance de erguer uma taça pela primeira vez em 2023. Para isso, o Rubro-Negro retorna ao Maracanã no próximo domingo (05), para encarar o Vasco, pela décima rodada da Taça Guanabara. O ‘Clássico dos Milhões’ conta com transmissão do Coluna do Fla, via ‘DaleApp’. A bola rola às 18h30 (horário de Brasília).


Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Estava eu a ouvir uma música cujo título é “NAU SEM RUMO”, pois o referido título me fez recordar do nosso Flamengo, NAU SEM RUMO !!!

  • Andria e Luiz, é nesse momento em que nós (torcedores) temos que dar apoio ao técnico e aos jogadores (para eles não pagaram o pato) e cornetar ao máximo os dirigentes pelas más decisões (especialmente o Brás). Senão, eles mandam o técnico embora e colocam 1/2 dúzia de jogadores na barca para “agradar” a torcida (que na maioria são leigos e não entendem nada de gestão de futebol) e tá tudo certo!!!

  • diretoria omissa. tem que dar respaldo ao treinador mas vir a publico e falar. fazo que vc acha melhor. renovação ja. david luiz, marinho, varela, mateuzao, felipe luis, cebolinha ja deu né. uns cansados e outros sem condição de vestir a camisa do flamengo. e o gerson tem que colocar no banco junto com everton ribeiro. poe os garotos ate chegar reforço.

  • calma Flávio. Muito calma nesse momento. Sua colocação é errônea. Vitor Pereira é um ótimo técnico. O problema está no elenco com slguns jogadores cansados . Um deles é o Gerson.

Comentários não são permitidos.