De saída do Flamengo, Ramon embarca para Grécia

Compartilhe com os amigos

Ramon foi vendido ao Olympiacos (GRE) e fará dupla com Rodinei, ex-Flamengo


Com calendário cheio em 2023, o Flamengo segue movimentando não só os campos, como também os bastidores do futebol. Em busca de reforços para o plantel rubro-negro, o Mais Querido sonda alguns atletas, mas também deixa porta aberta para negociar algumas peças. Este é o caso de Ramon. O Cria do Ninho foi vendido ao Olympiacos (GRE), e já em clima de partida, o lateral postou uma foto no aeroporto com a família e também se despediu de um funcionário do Fla nas redes sociais.

Foto: Reprodução/Instagram

Na publicação feita no Instagram, o funcionário do Flamengo deseja sorte na nova caminhada do lateral e declara “vá e vença”. Ramon, então, compartilhou a foto em que foi marcado, com a legenda: “Vou sentir saudades”. O defensor viajou à Grécia, nesta quinta-feira (19), e, em breve, deverá assinar com o Olympiacos por quatro anos.

A venda de Ramon ao Olympiacos está encaminhada. O Flamengo aceitou a oferta de 1,5 milhão de euros (cerca de R$8,2 milhões) por 70% dos direitos econômicos do atleta. A previsão é que o lateral estabeleça vínculo com o clube grego por quatro temporadas. O pagamento das parcelas, referente à transanção do defensor, será feita em duas partes ao Mais Querido.

A transação foi bem vista pelas partes, clube de formação e defensor, já que Ramon não teria espaço no Flamengo. Com compra de Ayrton Lucas em definitivo, o Cria não atuaria tanto tempo em campo quanto gostaria. Vítor Pereira tem Ayrton como titular do plantel rubro-negro, Filipe Luís, em fase final de recuperação de lesão, briga pela vaga. Além disso, o português vê com bons olhos Marcos Paulo de 20 anos, lateral esquerdo do sub-20, que figurou diversas vezes o banco de reservas do elenco principal, ao ganhar espaço com o ex-técnico Paulo Sousa.

Sem Ramon, João Gomes e Hugo Souza, todos em processos de transferência, o Flamengo voltará a campo no próximo sábado (21). O adversário será o Nova Iguaçu, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Carioca, no Maracanã. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília) e o jogo terá exibição do Coluna do Fla, no ‘DaleApp’, com imagens e de graça. O esquadrão transmissão flamenguista será comandado por Rafa Penido, Tulio Rodrigues e Bruno Villafranca.


Compartilhe com os amigos

Veja também