Filipe Luís volta aos treinos em campo com elenco do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Filipe Luís não atua com a camisa do Flamengo desde a final da Libertadores, em outubro


Na última quarta-feira (18), o Flamengo empatou com o Madureira, em 0 a 0. Vítor Pereira realizou a segunda partida comandando o elenco rubro-negro. Das alterações feitas no duelo, o português improvisou o atacante Marinho na lateral esquerda. Isso porque, de acordo com o treinador, não haviam opções no banco. No entanto, uma novidade pode agradar os flamenguistas. Em fase final de recuperação da lesão, Filipe Luís realizou treino em campo junto com atletas do Fla, nesta quinta-feira (19).

Após a segunda rodada do Campeonato Carioca, os atletas do Flamengo voltaram aos treinos, nesta quinta-feira (19). Dentre os jogadores que entraram em campo para realizar atividades estava Filipe Luís. O lateral esquerdo estava de fora dos trabalhos com bola desde a final da Libertadores, em outubro de 2022. Na ocasião, o defensor saiu machucado do confronto, ainda no primeiro tempo, precisando ser substituído por Ayrton Lucas, reserva imediato. Com isso, Filipe vinha treinando, desde o início de 2023, com foco para a recuperação da lesão.

A ausência de Filipe Luís estava sendo bem suprida por Ayrton Lucas. No entanto, um recente acontecimento acendeu o ‘alerta’ dos torcedores rubro-negro. Na última partida do Flamengo, Vítor Pereira precisou tirar o defensor de 25 anos, a fim de evitar uma lesão no atleta. Porém, o terceiro lateral, Ramon, em processos de tranferência com o Olympiacos (GRE), não foi relacionado para o jogo. Além disso, Marcos Paulo, também da posição, não estava entre os reservas disponíveis.

Com isso, Vítor Pereira precisou improvisar Marinho na lateral esquerda. Além de ser atacante do Flamengo, o atleta é um ponte direita de ofício. A entrada do camisa 31 da Gávea intrigou muitos torcedores do Rubro-Negro. Sendo assim, com o gradual retorno de Filipe Luís, a previsão é que a carência de um jogador de origem na posição seja novamente suprida.

Planejando o último ato do elenco principal do Flamengo antes da Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras, no dia 28, Vítor Pereira deve entrar com força máxima para encarar o Nova Iguaçu. A partida será válida pela terceira rodada do Campeonato Carioca, , no próximo sábado (21), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O jogo terá transmissão do Coluna do Fla, no ‘DaleApp’, com imagens e de graça. O duelo também conta com exibição da Band, na TV aberta, e BandSports, canal fechado.


Compartilhe com os amigos

Veja também