Garotos do Ninho fizeram o dever de casa e triunfaram em primeiro jogo do Flamengo no Campeonato Carioca
O Flamengo deu o pontapé inicial da temporada na última quinta-feira (12). Entrando em campo com um time todo formado por jovens da base, o Mais Querido bateu o Audax Rio pelo placar de 1×0. O primeiro triunfo do ano chamou atenção pela baixa média de idade do elenco rubro-negro.
A vitória foi embalada por jogadores com média de 19,4 anos. Dos atletas que foram a campo contra o Audax Rio, os mais velhos eram dois titulares: o lateral Ramon e o atacante Thiaguinho, ambos nasceram em 13 de março de 2001. Ou seja, possuem 21 anos de idade. Os dados são do ‘Espião Estatístico’.
Uma dos jogadores que se destacaram na Copa São Paulo de Futebol Junior, popularmente conhecida como Copinha, foi Lorran, que nasceu em julho de 2006. O meia de apenas 16 anos integrou o time do Flamengo nas duas primeiras rodadas do campeonato de base que ocorre em terras paulistas. Contudo, foi designado a retornar ao Rio de Janeiro e integrar o elenco que começou o Campeonato Carioca. Na partida contra o Audax Rio, o Cria do Ninho fez a estreia pelos profissionais.
Vale destacar que o gol da vitória do Flamengo saiu dos pés de Matheus França, um dos mais badalados entre os jogadores que estrearam o Cariocão. A joia de 18 anos chamou a responsabilidade e mostrou vigor físico logo na primeira partida do ano. Outro destaque da noite de quinta-feira foi Cleiton. Em exigência de profissional, durante o duelo, o zagueiro de 19 anos mostrou segurança e colaborou bem defensivamente com o Rubro-Negro.
Com previsão de estreia do elenco principal para a próxima rodada, e com os jovens da base todos à disposição, o Flamengo enfrenta a Portuguesa, no próximo domingo (15), pelo Cariocão. Os Crias do Ninho poderão ver de perto a primeira partida de Vítor Pereira no comando do Mais Querido. Com seis desafios em janeiro, o Fla terá na sequência: Madureira (18); Nova Iguaçu (21); Bangu (24) e Palmeiras (28), este pela decisão da Supercopa do Brasil, em Brasília.