Matheuzinho exalta disputa por posição com Varela: “Elevamos o nível da lateral”

Perto da primeira decisão do ano, Vítor Pereira ainda não definiu o dono da lateral direita do Flamengo


O Flamengo se aproxima da primeira disputa de título de 2023. Visando o tricampeonato da Supercopa do Brasil, o Mais Querido entrará em campo no próximo sábado (28) contra o Palmeiras, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Para o confronto, Vítor Pereira tem uma dúvida para a lateral direita: Matheuzinho ou Guillermo Varela. O cria do Fla falou sobre a disputa de posição com o uruguaio e como o duelo eleva o nível do clube.

“O Varela estava na Copa do Mundo, é titular da seleção uruguaia. Essa disputa é importante para mim e para ele porque, os dois estando bem, ajudam o Flamengo. Estar sempre querendo ser titular também tira o melhor de cada um. Nós dois elevamos o nível da lateral“, disse Matheuzinho ao Resenha de Craque, na FlaTV.

Para Matheuzinho, a lateral do Flamengo está em boas mãos. O duelo do cria com Varela faz com que o clube ganhe em mais qualidade e dedicação. O defensor de 22 anos deixa clara a vontade em ser o dono da posição, mas também reconhece os méritos do uruguaio. O atleta continuou dizendo que, independente da preferência de Vítor Pereira, o escolhido agregará a equipe.

“O que o professor optar está ótimo, mas é claro que quero ser titular. É óbvio que sempre queremos jogar, mas, independente de quem esteja ali, sei que vai somar de alguma forma”, finalizou Matheuzinho. Recentemente, o defensor alcançou uma marca histórica com o Manto Sagrado. O cria do Flamengo é o lateral com mais assistências desde a saída de Léo Moura. Inclusive, nesta temporada, o jovem é o principal garçom rubro-negro, com três passes para gol.

Tendo Matheuzinho e Varela à disposição para a partida do próximo sábado (28), Vítor Pereira tem a missão de guiar o elenco rubro-negro à primeira glória do ano. O confronto contra o Palmeiras será no Mané Garrincha, às 16h30 (horário de Brasília). No entanto, o Flamengo ainda tem um jogo antes da decisão, nesta terça-feira (24), às 21h10 (de Brasília). A disputa é contra o Bangu, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O duelo contará com transmissão da Band, em TV aberta, e da Bandsports, em canal fechado.


Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *