Matheuzinho revela detalhes sobre estilo de Vítor Pereira: “Precisamos estar com a bola no pé”

Compartilhe com os amigos

Vítor Pereira está no comando do Flamengo desde o início de 2023


Após realizar cinco partidas pelo Campeonato Carioca, o Flamengo chega à primeira decisão do ano. O adversário será o Palmeiras, e a bola rola às 16h30 (horário de Brasília) do próximo sábado (28). Para tentar superar a equipe paulista, o Rubro-Negro conta com as estratégias de Vítor Pereira. Matheuzinho esteve falando sobre a forma de jogo do português. Segundo o cria, o desejo do técnico é que os atletas estejam com a bola no pé durante os confrontos e sempre indo atrás da posse.

— Independentemente de onde estivermos no campo, temos que saber o momento certo. Sempre indo atrás da bola, tentando recuperar, isso é o que o Vítor (Pereira) pede. Para descansar no jogo, precisamos estar com a bola no pé. Quanto mais rápido recuperarmos a bola, melhor para nós –, disse Matheuzinho em entrevista à FlaTV.

Matheuzinho enfatiza as característica do estilo de trabalho de Vítor Pereira. De acordo com o lateral, o português deseja intensidade para recuperar a posse de bola no jogos e que o Flamengo seja a equipe que dita o ritmo da partida, tendo o controle das jogadas. Além disso, o cria também comentou sobre a forma com a qual o treinador lida com os atletas durante os treinos diários.

“Tanto o Vítor, quanto a comissão são pessoas muito boas. Estão sempre querendo o nosso melhor e o melhor do clube. Sempre chegam para conversar individualmente comigo e com os outros”, completou o defensor. Matheuzinho ainda exaltou a parte humana de Vítor Pereira. Característica, inclusive, que o o técnico deseja aperfeiçoar junto aos atletas, motivando-os diariamente e buscando uma maior aproximação na relação comissão-jogadores.

No inicío dos trabalhos no Flamengo, Vítor Pereira já dava indícios que gostaria de uma maior intensidade nas atividades dos jogadores do Mais Querido. O técnico realizou treinos em dois turnos, almejando um maior preparo dos atletas e o condicionamento físico mais próximo do ideal, já que o calendário do time na temporada é cheio e com muitas partidas decisivas.

A primeira das decisões de 2023 será no próximo sábado (28). O Flamengo entrará em campo contra o Palmeiras em busca do tricampeonato da Supercopa do Brasil. A partida será às 16h30 (horário de Brasília), no estádio Mané Garrincha, na capital federal. O duelo contará com exibição da Globo, em TV aberta, e da SporTV, no canal fechado. No entanto, a cobertura rubro-negra fica por conta do Coluna do Fla, no YouTube.


Compartilhe com os amigos

Veja também