Vítor Pereira aposta em experiência no futebol árabe para superar Al Hilal no Mundial

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Al Hilal (SAU) se enfrentam nesta terça-feira (07), às 16h (horário de Brasília)


Nesta segunda-feira (06), o Flamengo fez o último treino para a partida contra o Al Hilal (SAU), válida pela semifinal do Mundial de Clubes. Para o confronto com o time árabe, o Mais Querido poderá contar com a experiência do técnico Vítor Pereira em solo saudita. O português relembrou o tempo em que atuou no Oriente Médio e falou sobre a evolução do futebol local. O comandante acredita que o nível do duelo será alto, mas garante conhecer bem a equipe adversária.

— De fato passei pela Arábia Saudita, conheço bem o futebol árabe, o nível dos jogadores. Acho que tem tido uma evolução, nos últimos 10 anos, o Al Hilal tem se mantido em um nível competitivo mais alto, com maior numero de estrangeiros. E por isso acho que tem evoluído, o sinal é que conseguiu bater a Argentina no Mundial, há 10 anos seria praticamente impossível. Então tem evoluído sim no sentido certo -, disse Vítor Pereira, em coletiva de imprensa.

Vítor Pereira reencontra o futebol do Oriente Médio após oito anos. Em 2013, o português assinou contrato com o Al Ahly (EGI) por duas temporadas. No entanto, o técnico saiu do time em julho de 2014, alegando problemas familiares. Pela equipe, o comandante foi vice-campeão da copa local e terminou em terceiro lugar da Liga Nacional.

Agora, Vítor Pereira tem a chancer de duelar forças contra o rival Al Hilal na disputa do Mundial de Clubes. Já o Flamengo reencontra a equipe após quase quatro. Em 2019, o Mais Querido venceu os árabes na semifinal do torneio pelo placar de 3 a 1. Os gols do confronto foram marcados por Bruno Henrique, Arrascaeta, além de um tento contra. O craque uruguaio, inclusive, estará em campo novamente na partida desta terça-feira (07).

Flamengo e Al Hilal jogam às 16h (horário de Brasília) pela semifinal do Mundial de Clubes. O palco do duelo será o Estádio Ibn Batouta, em Tânger, no Marrocos. O jogo terá transmissão da Globo, em canal aberto, e do canal CazéTV, no YouTube. O Coluna do Fla, traz a cobertura mais flamenguista da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, para o rubro-negro não perder nenhum detalhe do confronto.


Compartilhe com os amigos

Veja também