Duas vagas surgem no time titular, e Rogério Ceni testa opções neste sábado para enfrentar Athletico

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo se prepara para enfrentar o Athletico-PR, neste domingo (24), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Rogério Ceni tem algumas questões para resolver, como as ausências de Rodrigo Caio e Bruno Henrique. O treinador irá testar algumas opções no treino deste sábado (23).

Diego Alves também é desfalque, mas Hugo Souza deve ser mantido no time titular, assim como contra Goiás e Palmeiras. No entanto, no sistema defensivo, Natan corre por fora para atuar ao lado de Gustavo Henrique, já que Rodrigo Caio foi diagnosticado com lesão na coxa direita. Willian Arão, por outro lado, se saiu bem na posição e pode ser mantido. Léo Pereira foi para o fim da fila e dificilmente será utilizado como titular.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


Willian Arão, no entanto, pode retornar para o meio-campo, pois Bruno Henrique está suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo. Sendo assim, Rogério Ceni colocaria outro zagueiro ao lado de Gustavo Henrique, provavelmente Natan, com Gerson e Diego Ribas atuando com maior liberdade. Michael ou Vitinho pode aparecer na equipe titular no lugar com camisa 27. Pedro, por outro lado, dificilmente será utilizado inicialmente, pois Ceni descartou a possibilidade de o centroavante atuar ao lado de Gabigol.

Se Arão for mantido como zagueiro, o meio-campo deve continuar sendo formado por Gerson, Diego Ribas e Arrascaeta, com Everton Ribeiro auxiliando nas construções das jogadas. Com isso, Vitinho – é o favorito – e Michael disputariam a posição de Bruno Henrique, na intenção de dar velocidade ao sistema ofensivo rubro-negro.

O Flamengo até treinou nesta sexta-feira (22), mas os titulares contra o Palmeiras fizeram atividades regenerativas. Rogério Ceni contará com todos os atletas à disposição apenas às 10h (horário de Brasília) deste sábado (23). O time inicial para o confronto com o Athletico-PR, às 16h (horário de Brasília) deste domingo (24), na Arena da Baixada, só será conhecido uma hora antes da bola rolar.

Compartilhe com os amigos

Veja também