Gabriel Paulista foi expulso aos 72 minutos do segundo tempo, após entrada desleal no cria do Flamengo
O ex-Flamengo Vinicius Júnior segue sendo destaque na Europa. O craque movimenta os holofotes em cada jogada que faz em campo. No entanto, há alguns meses, adversários vêm demonstrando certo incômodo com a habilidade exibida pelo cria do Ninho nos gramados. No último jogo do Real Madrid (ESP), Gabriel Paulista, do Valencia (ESP), deu uma entrada desleal em Vini, o que ocasionou a expulsão do defensor. O zagueiro se pronunciou sobre o lance.
“Aceito as críticas e a expulsão. Não estou orgulhoso. Sou um jogador contundente, mas nobre. Respeito o Vinicius, e nunca foi minha intenção machucá-lo. Estamos em um momento difícil no clube e com os nervos à flor da pele. Às vezes é difícil controlar“, disse Gabriel Paulista, via Instagram.
O defensor brasileiro utilizou do idioma espanhol para se pronunciar nas redes sociais. Segundo Gabriel, a entrada em Vinicius Júnior, na partida dessa quinta-feira (02), não foi com intuíto de provocar uma lesão. O zagueiro afirma que estava com o temperamento elevado durante o jogo, mas que é um profissional nobre e categórico.
A partida entre Real Madrid e Valencia marcou a 19ª rodada da LaLiga, principal campeonato da Espanha. O time de Vinicius Júnior recebeu a equipe de Gabriel Paulista no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid. Os gols da partida foram de Marco Asensio e Vini, aos 7 e aos 9 minutos do segundo tempo. Contudo, o lance que mais chamou a atenção foi aos 27′ da etapa final, quando o defensor brasileiro deu um entrada violenta no cria, sendo expulso em seguida.
Atrás apenas do Barcelona (ESP), que tem 50 pontos, o Real Madrid ocupa a atual segunda colocação da LaLiga, com 45. No entanto, o time realiza a última partida pelo torneio espanhol neste domingo (05), quando visita o Mallorca (ESP). Após o duelo, o Real embarca para o Marrocos para disputar o Mundial de Clubes. Por ser o atual campeão da Champions League, o time estreia apenas na semifinal da competição intercontinental.
Assim como o Flamengo, detentor do título da Copa Libertadores. O Mais Querido tem estreia marcada para a próxima terça-feira (07), às 16h (horário de Brasília). Brasileiros e espanhóis, inclusive, podem se encontrar na final do Mundial de Clubes, para isso ambas as equipes precisariam vencer os duelos. A eventual decisão seria no dia 11 de fevereiro.